fbpx

Bryan Behr sobre álbum Simples: ‘Meu público se identifica'

Bryan Behr lançou seu álbum A Vida é Boa em janeiro deste ano com canções que mostravam toda sua caminhada na carreira até os dias de hoje. Porém, ele viu que isso poderia ser ainda mais explorado e lançou o álbum Simples, que são as músicas de A Vida é Boa, mas na versão voz e violão.

Em conversa com OFuxico, Bryan revelou que decidiu fazer essa versão, digamos, “mais acústica”, pois seu público é fãs deste estilo.

“Simples é um disco com versões voz e violão do álbum A Vida é Boa, que lançamos em janeiro. Desde que eu postei pela primeira vez uma música minha na internet, eu percebi que tinha uma identificação muito grande do meu público com as músicas voz e violão, talvez por prestarem mais atenção na letra ou porque eu componho as músicas com violão, então talvez gere uma identificação maior. Há muito tempo já pensava nisso, pois fica nítido a cada lançamento, que o público gosta, então independente dos instrumentos e dos arranjos, sempre deve ter uma versão voz e violão daqui para frente”, revelou o cantor.

Bryan Behr gravou clipes para as canções de A Vida é Boa

Durante o bate-papo, Bryna contou que muitos artistas o inspiram na carreira, mas citou três que são marcantes para ele, desde o jeito de compor até o modo de se expressarem nas canções.

“Eu poderia falar horas das minhas inspirações, mas vou citar três. Um deles é o Nando Reis, que sou muito fã pelo jeito que ele organiza as palavras nas composições dele. Também gosto muito do jeito que o Lenine traz suas raízes nas canções dele, o lugar onde ele viveu e nasceu para dentro da musicalidade dele. E para finalizar, eu falaria do Marcos Almeida, que me ensinou um jeito de compor diferente que eu uso até hoje, que sempre que eu vou fazer uma música, eu lembro dele. Uma vez ele me disse: ‘Escrever é fazer música com artesania’, que é fazer música por amar as coisas e as pessoas e não para ser amado pelas pessoas”, contou.

O cantor ainda falou que adora falar sobre sentimentos em suas canções e que essa foi uma das inspirações para compor as canções de A Vida é Boa, que renderam o álbum Simples.

“Cada música é um mundo particular. E o álbum Simples são músicas voz e violão do álbum A Vida é Boa e tem de tudo. Música de término de relacionamento, uma música que fiz para minha irmã, outra que fiz para os meus pais e meus amigos, tem para a minha namorada. Então, cada uma tem uma inspiração própria de história que eu vivi e ouvi de pessoas. Eu gosto muito de falar de sentimentos nas músicas, pois é o que mais me inspira”, definiu.

No álbum, Bryan escolheu música que refletissem sua caminhada na carreira

No total, o álbum conta com oito canções e Bryan explicou o motivo da série de videoclipes que fez para o projeto.

“Com esses videoclipes, quisemos trazer algumas histórias que façam sentido com minha carreira, então a música Lívia, que fiz para minha irmã, gravamos no meu quarto, para mostrar onde tudo começou. Depois gravamos em Imbituba, onde passava minhas férias antigamente. Gravamos Bem Que me Avisei em São Paulo, que foi onde a escrevi e encerrou com Da Cor do Girassol, falando de superação para entregar essa mensagem de que por mais difícil que o momento seja, tudo vai passar. O áudio visual, então, bateu como um jeito para eu me expressar ainda mais, uma interpretação ainda maior para quem está vendo e ouvindo”.

Agora, juntamente com o álbum Simples, Bryan lançou o vídeo de Da Cor do Girassol, encerrando o projeto com “chave de ouro”.

"Foi muito especial gravar essa faixa porque ela foi a primeira música que eu lancei na internet, foi como eu me apresentei para o meu público e ela nunca tinha ganhado um vídeo. Então, a gente decidiu encerrar o projeto com essa gravação e para mim esse é o mais especial de todos. O vídeo está muito bonito, muito verdadeiro, e está dentro do formato voz e violão que dá uma vida, para essa música em específico, muito grande, muito bonita também", contou o cantor.

Assista o clipe de Da Cor do Girassol!

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!