fbpx

Busca por Ibovespa no Google atinge recorde em 2020; procura em como investir na bolsa americana sobe 60% em 90 dias

(Foto: Getty Images)

Os brasileiros nunca buscaram tanto por investimentos no Google como agora. Essa é a conclusão de levantamento realizado pela empresa de tecnologia, que mostra que, em meio à forte queda da Selic e com os ganhos da renda fixa brasileira no seu menor patamar da história, cresceu o interesse dos brasileiros por diferentes opções de investimentos.

Além disso, a busca por opções de investimento fora do país também ganhou forte tração: o interesse de busca por bolsa americana, por exemplo, atingiu o seu ponto mais alto nos últimos 10 anos. “Desde 2010 os brasileiros não buscavam tanto pelo termo de busca como neste mês de junho de 2020. Ante junho de 2019, o salto das buscas é de 567%”, aponta o estudo.

O termo “Como investir na Bolsa americana” cresceu 60% nos últimos 90 dias, enquanto “Como investir em dólar na Bolsa” subiu 80% nos últimos 90 dias”, em meio à forte alta da divida.

Porém, reforça o levantamento, 2020 também é histórico para a Bolsa brasileira em termos de procura no Google. O ano de 2020 é o primeiro em que o Ibovespa ficou acima da poupança em interesse de busca por mais de um mês.

Desde janeiro, o Ibovespa tem batido a poupança em interesse de busca – com exceção de abril. Vale destacar que, com o pagamento do auxílio emergencial em poupança social em abril, as buscas pelo tema dispararam naquele mês.

Além de bater a poupança neste ano, o termo sobre o benchmark da bolsa brasileira também atingiu seu recorde de interesse de busca neste ano. Com a forte queda de ativos por conta da pandemia, março de 2020 foi o mês em que o Ibovespa foi mais buscado nos últimos 16 anos no Brasil: o índice fechou março acumulando queda de 29,90%, a maior baixa em 22 anos.

Após cair por dois meses seguidos desde o pico registrado em março, o interesse pelo Ibovespa voltou a subir em junho e está em seu segundo ponto mais alto da série histórica de Google Trends. Comparado a maio, o interesse em junho é 27% maior. Comparado a fevereiro, mês pré-pandemia, o interesse em junho é 77% maior. Comparado a junho de 2019, o interesse neste mês é 244% maior.

Movimento semelhante foi visto com “Bolsa de Valores”. Nunca os brasileiros buscaram tanto pelo termo quanto em março deste ano – nem mesmo em outubro de 2008, após a crise financeira deflagrada pelos subprimes americanos em setembro de 2008. Comparado àquele mês, o interesse de busca dos brasileiros por Bolsa de Valores em março de 2020 foi 52% superior.

Os temas relacionados a investimentos com nível recorde de interesse de busca foram: dólar; CDB; renda fixa; renda variável; corretora de valores (recorde dos últimos 10 anos) e taxa Selic (recorde dos últimos 10 anos).

As 14 principais perguntas sobre “investir”, nos últimos 90 dias, foram as seguintes:

  1. Como investir na Bolsa?

  2. Como investir dinheiro?

  3. Como investir em ações?

  4. Como investir no tesouro direto?

  5. Onde investir dinheiro?

  6. Como começar a investir?

  7. Como investir em ouro?

  8. Onde investir na crise?

  9. Onde investir em 2020?

  10. Como investir no tesouro selic?

  11. Como investir em dólar?

  12. Onde investir meu dinheiro?

  13. Como investir em bitcoin?

  14. Como investir em fundos imobiliários?

Já as 12 principais perguntas sobre Bolsa de Valores com a palavra “como”, nos últimos 90 dias, foram as seguintes:

  1. Como investir na Bolsa?

  2. Bolsa de Valores, como funciona?

  3. Como operar na Bolsa?

  4. Como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores?

  5. Como está a Bolsa hoje?

  6. Como comprar ouro na Bolsa?

  7. Como aplicar na Bolsa de Valores?

  8. Como está a Bolsa de Valores agora?

  9. Como comprar ações na Bolsa?

  10. Como fechou a Bolsa de Valores hoje?

  11. Como enriquecer na Bolsa?

  12. Bolsa de Valores, como investir?

Invista na carreira mais promissora dos próximos 10 anos: aprenda a trabalhar no mercado financeiro em um curso gratuito do InfoMoney!

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!