fbpx

Caça sírio é abatido ao invadir espaço aéreo de Israel, dizem israelenses

*Mais informações em instantes.

Por
Gabriela Ruic, de EXAME, com agências internacionais

access_time

24 jul 2018, 10h44

São Paulo – Um avião de combate da força aérea da Síria invadiu o espaço aéreo de Israel e foi abatido. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira pelas Forças de Defesa de Israel, como são conhecidas as forças de defesa do país.

De acordo com a FDI, dois mísseis foram usados para interceptar o caça Sukhoi, que teria invadido cerca de 2 quilômetros do território israelense. De acordo com um oficial israelense, em coletiva de imprensa divulgada pelo jornal The Guardian, ainda não há notícias sobre os pilotos da aeronave. “Não sabemos sobre o acionamento de para-quedas e não sabemos se foram capturados”, continuou.

“Desde a manhã de hoje, o conflito na Síria se intensificou, bem como a atividade da Força Aérea da Síria”, disse a FDI, “estamos em alerta máximo e vamos continuar operando contra a violação do tratado de separação de forças de 1974”, continuou. O acordo foi assinado entre Israel e Síria naquele ano, após a Guerra do Yom Kippur, e tinha como objetivo a redução das tensões militares.

Segundo a rede de notícias CNN, esta é a primeira vez desde 2014 que Israel abate uma aeronave síria. O governo sírio, por sua vez, disse que o caça voava dentro de seu território, numa operação contra grupos terroristas. “Os inimigos israelenses atingiram um de nossos aviões de combate na região de Saida, arredores de Wadi al-Yarmouk e no espaço aéreo da Síria”, disseram os sírios.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!