fbpx

Caixa lança cartão sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa

Uma nova opção para os negativos pode ter surgido: o Cartão Caixa Simples. Em parceria com a Elo, o cartão não possui anuidade e não requer conta corrente ativa na Caixa para solicitação!

Contudo, trata-se de um cartão de crédito consignado, de modo que suas parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento. Assim, se justifica a desobrigação de uma consulta ao SPC e Serasa, o que consequentemente, faz a liberação do crédito para indivíduos inadimplentes.

Ainda assim, o cartão oferece as mesmas condições de um cartão de crédito normal, sem a cobrança de anuidade, e com benefícios como compras em lojas físicas e pela internet.

Vantagens do Cartão Consignado Caixa Simples

Entre os benefícios do cartão, damos destaque a:

Solicitação Online

Sua forma de solicitação é facilitada, podendo ser feita de forma online, sem a necessidade do cliente comparecer à uma Agência Caixa. Para isso, basta acessar site oficial da Caixa.

Taxa de Juros

Relatos de Pedro Guimarães, presidente da Caixa, indicam que a taxa de juros desse cartão de 2,85% ao mês, está posicionada entre as menores do mercado. O principal objetivo desse benefício oferecer acesso ao crédito pela população mais carente do país.

Demais Benefícios

Um dos principais atrativos, é a ausência de anuidade do cartão, o que o torna competidor aos demais cartões da atualidade. Além disso, o cartão ainda conta com uma bandeira internacional, podendo ser utilizado tanto em território brasileiro quando em outros países.

Há também a possibilidade de saque em dinheiro do valor referente ao limite disponível para uso do cartão.

Ademais,o cartão permite acesso ao clube Elo Mania Caixa, com ele é possível desfrutar de diversos produtos e serviços com desconto.

Implantação do novo cartão

Após seu lançamento em abril, o lançamento do cartão de crédito ocorrerá em quatro momentos:

  • Liberação do cartão consignado apenas para os aposentados e pensionistas do INSS;
  • Liberação do cartão para funcionários da Caixa Econômica Federal;
  • Liberação do cartão para servidores públicos;
  • Liberação do cartão para colaboradores de empresas privadas

Autor(a): Iasmin Franco


Fonte: Edital Concursos Brasil

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!