Caixa oferece duas opções de cartões sem anuidade para negativos

A Caixa Econômica Federal lançou recentemente dois novos cartões de crédito para atingir novos públicos, como aposentados e pensionistas do INSS, por exemplo. São eles: os cartões Caixa SIM e Caixa Simples.

As duas opções são livres de anuidade e contam com diversos benefícios, como condições facilitadas para o pagamento da fatura, controle de gastos via aplicativo, ofertas exclusivas para compras efetuadas com o cartão, entre outros. Confira mais detalhes sobre os cartões SIM e Simples a seguir.

Cartão Caixa SIM

O cartão Caixa SIM foi lançado no final do mês de julho como parte do pacote de medidas da Caixa, o Agora Sim, que garante taxas de juros atrativas para o consumidor. O produto é indicado para pessoas que buscam resolver suas pendências do cartão de crédito com praticidade e comodidade.

As vantagens para o cliente que optar pelo cartão SIM são:

  • Anuidade zero;
  • Pode ser utilizado para compras em lojas físicas e online, no Brasil e no exterior;
  • Parcelamento da fatura em até 36 vezes;
  • Parcelamento de compras sem juros, ou em até 48 vezes com juros;
  • Fatura digital, enviada por e-mail;
  • Possibilidade de solicitar cartão adicional;
  • Controle de gastos do cartão e consulta de faturas e limite pelo app Cartões Caixa;
  • Envio de SMS gratuito com avisos sobre as despesas feitas com o cartão.

O cartão SIM pode ser solicitado pela internet, pelo site da Caixa, ou presencialmente em qualquer agência Caixa. Para isso, é necessário ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de renda e Comprovante de residência.

Cartão Caixa Simples

O Cartão Caixa Simples é uma alternativa para aposentados e pensionistas do INSS de até 75 anos. Normalmente este segmento não consegue adquirir um cartão com muita facilidade. Sendo assim, a Caixa oferece esta opção para simplificar o acesso ao crédito, sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa para liberar o cartão.

O cartão Simples funciona na modalidade de consignado. Isso significa que parte do valor da fatura (5% do valor total) é descontado automaticamente no benefício INSS. Os 95% de limite restante podem virar dinheiro na conta, basta solicitar no ato da contratação do serviço. Entretanto, é importante ressaltar que serão cobrados juros rotativos e IOF sobre esse valor.

O cartão também pode ser solicitado por não correntistas da Caixa. Os benefícios exclusivos para usuários do Caixa Simples são:

  • Anuidade zero;
  • Taxa de juros de apenas 2,58% ao mês para o uso do rotativo;
  • Aceito em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior;
  • Aprovação sem consulta ao SPC ou Serasa ( Entretanto, caso o solicitante tenha débitos junto a Caixa, será necessário regularizá-los antes da contratação);
  • Check-up Lar (Pode ser acionado até 3 vezes ao ano. O cliente tem direito a solicitar um profissional especializado para fazer pequenos reparos na sua casa, como revisões elétricas e hidráulicas, limpeza de caixa d’água, etc.);
  • Clube Elo Mania Caixa (Descontos em produtos e serviços e diversas vantagens em compras feitas com o cartão Elo).

Os interessados em contratar o cartão Caixa Simples, e que se encaixam nos requisitos para obter o produto, devem comparecer em qualquer agência Caixa portando os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência e Extrato do benefício.

Leia também: CAIXA cria nova conta corrente que dá benefícios para quem ganha entre R$ 50 e R$ 2 mil; Confira!


Fonte: Edital Concursos Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: