fbpx

Califórnia estende lockdown para 27 milhões de habitantes

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, estendeu o lockdown para conter o avanço do coronavírus Sars-CoV-2 para mais cidades, totalizando mais de 27 milhões de moradores vivendo em situação de isolamento.
    Segundo o governo, a medida durará ao menos três semanas em cidades como Los Angeles e San Diego, além de continuar a valer para as localidades na baía de São Francisco. Dados da Universidade Johns Hopkins, informam que o estado é o que mais têm casos do novo coronavírus no país, com 1.340.424.
    O anúncio também ocorre no dia que o país bateu um recorde: foram necessários apenas cinco dias – entre a terça-feira (1º) e o sábado (05) – para serem contabilizados mais de um milhão de casos diagnosticados da Covid-19. Os números diários de contágios ficaram entre 180.637 e 227.885 (ápice de toda a pandemia alcançado em 3 de dezembro).
    Os dados da Johns Hopkins destacam que, no início da crise sanitária, foram necessários 100 dias para que os EUA atingissem seu primeiro milhão – atualmente, são 14.590.894. São ainda 281.212 óbitos confirmados pela doença. .
   

Veja também:

O jovem que trocou seu piano por uma arma e desapareceu na guerra


  

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais