fbpx

Câmara aprova MP de reajuste das forças de segurança do DF

A Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta segunda-feira, 21 de setembro de 2020, a Medida Provisória (MP) 971 que trata do reajuste das forças de segurança pública do Distrito Federal.

A MP para a recomposição salarial foi assinada em maio de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro e prevê recomposição salarial retroativa ao mês de janeiro deste ano.

Apesar de o relator da matéria, deputado Luís Miranda, argumentar que a aprovação da MP não acarreta em impacto financeiro, por ser proveniente do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), há previsão, sim, de impacto de R$ 519 milhões no orçamento deste ano.

Confira abaixo o texto de aprovação da Medida Provisória 971:

MP do reajuste salarial aprovada na Câmara

O texto aprovado concede o aumento de 8% para a polícia civil e 25% sobre a vantagem pecuniária especial (VPEs) dos bombeiros e polícia militar do Distrito Federal.

A MP, agora, segue para o Senado Federal, onde será apreciada. Caso a medida não seja votada até a próxima terça-feira (22), perderá automaticamente a validade.

O Estratégia Concursos continuará acompanhando a tramitação da proposta de aumento para as forças de segurança do DF e trará novidades em breve.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!