fbpx

Câmara aprova projeto que viabiliza construção da arena do Atlético-MG  – Esportes


A Câmara de Vereadores de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno, nesta terça-feira (10), o projeto de lei que viabiliza a construção da Arena MRV, que vai ser o estádio oficial do Clube Atlético Mineiro, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. Para que a proposta seja levada adiante, a Câmara Municipal precisa confirmar a aprovação em uma nova votação, que acontece nesta quarta-feira (11).


Na prática, o projeto de lei 817/2019, de autoria do prefeito Alexandre Kalil (PSD), faz com que o terreno onde a arena deve ser construída deixe de ser destinado a atividades do serviço público. Em troca, uma área vizinha deve ser disponibilizada à prefeitura. Caberá também aos donos do estádio preservar como espaço público a Mata do Morcego e o parque linear situado na rua José Cláudio Sanches por, pelo menos, 30 anos.


Galo consegue vitória na justiça e Arena MRV pode avançar


Em carta enviada à presidente da Câmara de BH, quando propôs o projeto, Kalil defendeu que as mudanças vão garantir a construção do estádio e a preservação ambiental da região. “O projeto de lei ora apresentado garante a preservação dos atributos ambientais da região, além de disponibilizar para a população o espaço livre de uso público de grande relevância, de forma a proteger o interesse público na implantação do equipamento Arena Multiuso” disse o prefeito.



A votação em primeiro turno do projeto foi acompanhada por torcedores atleticanos que lotaram a arquibancada do plenário. O grupo levou faixas, camisas do clube e comemorou o resultado.


O projeto foi aprovado por 38 parlamentares. Agora, a proposta será analisada em uma nova votação pelos legisladores, marcada para a tarde desta quarta-feira (11).

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!