fbpx

Câmara dos EUA destina fundos para crise migratória

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira (27) uma lei do Senado que destina US$ 4,6 bilhões em caráter de urgência para combater a “crise humanitária” na fronteira com o México.

Acordo foi patrocinado pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi

Foto: EPA / Ansa – Brasil

A aprovação foi possível após um acordo alcançado pela presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, para aceitar o texto do Senado, de maioria republicana, sem modificações – parlamentares pretendiam impor algumas emendas para restringir o escopo de ação do presidente Donald Trump na crise.

A lei servirá para abastecer os caixas das agências federais esvaziados pela chegada em massa de migrantes provenientes da América Central. “Para garantir recursos às crianças [migrantes] mais rapidamente, vamos aprovar a lei do Senado relutantemente”, disse Pelosi antes da votação.

O acordo, no entanto, enfureceu a ala mais progressista do Partido Democrata. “Eu digo ‘não’ a qualquer dinheiro a mais para as agências federais que aplicam as políticas migratórias do presidente Trump”, afirmou a representante Alexandria Ocasio-Cortez, símbolo da renovação da legenda.

O governo Trump é acusado de confinar migrantes e de separar famílias que entram nos EUA sem autorização.

Ansa - Brasil
  

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!