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Camila Cabello fala de sua luta pela saúde mental


Camila Cabello falou recentemente em um ensaio para a revista do jornal Wall Street Journal, sobre sua saúde mental, em relação ao Mês da Saúde Mental. A cantora de 23 anos escreveu, detalhando suas lutas e batalhas contra o TOC – Transtorno Obsessivo-Compulsivo, e a ansiedade.

“Se você olhar as fotos que eu publiquei no Instagram no ano passado, você encontrará fotos minhas escrevendo no estúdio, fotos em um corredor com roupas antes de subir ao palco para me apresentar, fotos me aconchegando com meu cachorro Eugene em um sofá e fotos minhas explodindo de emoção por cantar minhas músicas”, começou dizendo.

“Mas aqui está o que não eu não publiquei de fotos no ano passado: eu chorando no carro conversando com minha mãe sobre quanta ansiedade e quantos sintomas de TOC eu estava enfrentando. Minha mãe e eu em um quarto de hotel lendo livros sobre o TOC porque estava desesperada por alívio. Eu experimentando o que parecia uma ansiedade constante, inabalável e implacável, que tornava a vida cotidiana dolorosamente difícil”, relatou.

“Eu não queria lhes contar o que estava acontecendo pela mesma razão que muitos de nós não queremos falar sobre como é estar em guerra com nossas mentes e com nossos corpos. Fiquei envergonhada”, acrescentou.

“Por alguns meses, eu me senti bagunçada… Minha ansiedade se manifestou na forma de transtorno obsessivo-compulsivo. O TOC não é como ele é estereotipado, como ‘Ela é tão TOC sobre a organização de sua mesa etc.’ O TOC pode assumir muitas formas diferentes, e para mim foram pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos”, continuou Camila.

“Simplificando, isso me fez sentir como se minha mente estivesse pregando uma peça cruel em mim. Também me afetou fisicamente. Não consegui dormir por muito tempo, tive um nó constante na garganta, dores de cabeça crônicas e meu corpo passava pelo que parecia ser vários passeios de montanha-russa todos os dias. Eu continuei e continuei aparecendo, nunca deixando as pessoas ao meu redor saberem o quanto eu estava realmente lutando. Mas você provavelmente sentiu minha distância em algum nível. Todos os meus entes queridos o fizeram”, justificou, pontualizando que todos merecem um tratamento, e buscar por ajuda.

Atualmente a cantora parece feliz e mais relaxada, passando a quarentena ao lado do namorado Shawn Mendes.


Meditação


Em março passado quando a pandemia estava ficando mais severa nos Estados Unidos, Camila Cabello usou o Instagram para aconselhar os fãs para que praticassem meditação. Segundo a cantora, os exercícios mudaram sua vida, após ela ter passado por uma séria crise de ansiedade.

“É importante praticar a compaixão e ajudar quem está sofrendo. Estamos nisso juntos, não sejamos indiferentes aqueles que estão em risco. É nossa responsabilidade fazer o que pudermos para manter todos a salvo. Ter empatia e ser solidário à realidade dos outros pode fazer a diferença em momentos difíceis como esse. “Não podemos pensar que não seremos atingidos porque nos sentimos jovens e saudáveis. Temos pais, avós, amigos e vizinhos, e não queremos ser parte do problema quando podemos ser parte da solução.”

Camila ainda continuou: “A meditação mudou minha vida nos últimos meses. Eu não compartilhei isso com vocês na época porque, honestamente, eu estava apenas tentando ficar bem, mas estava sentindo uma ansiedade severa. Foi a meditação – estava praticando todos os dias várias vezes ao dia que me curava e, mais do que apenas me ajudar a gerenciar emoções fortes como ansiedade e estresse, está me tornando um humano melhor. Não apenas ajuda em momentos como este com estresse e ansiedade, a meditação é a prática de fortalecer hábitos como empatia, amor e compaixão – fazendo com que você se sinta mais conectado não apenas a todos ao seu redor, mas aos seres vivos em geral, como animais, plantas e a terra, que é um ser vivo em si.”

Cabello fez um apelo: “Gostaria que você dedicasse 10 minutos do seu dia hoje para procurar uma meditação de bondade amorosa no Calm ou no YouTube. Ou apenas siga estas instruções: feche os olhos e sente-se com a coluna ereta e sinta a gravidade aterrando seu corpo na superfície da terra e apoiando-o. Faça três respirações profundas e comece a perceber o fluxo natural da respiração. Estar ciente de inspirar, expirar. Após cada inspiração e expiração com sua atenção. Uma vez que sua mente se acalme. Imagine todos os seres humanos no mundo agora, idosos, pessoas com problemas respiratórios e vulneráveis, imagine as pessoas vulneráveis, imagine suas famílias e diga ‘Que você esteja saudável. Que você esteja seguro. Que você esteja livre de doenças. Você pode ficar bem. Repita até sentir realmente no seu coração – amo vocês, por favor, fiquem seguros!”.

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Fonte: O Fuxico

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