fbpx

Candidata branca é aprovada na PF em cota destinado a negros; ela estava lotada em Guajará-Mirim (RO)

Read Time1 Minute, 45 Second

Glaucielle da Silva Dias, uma mulher branca, passou em concurso da Polícia Federal na cota destinada a candidatos negros.

Ela pediu exoneração da Polícia Federal após ser denunciada por um perfil no Twitter por fraudes durante sua entrevista no concurso.

Glaucielle Dias teria se trajado de negra para passar pela banca examinadora. 

Leia também:

Candidata branca que ingressou na PF em cotas para negros dá “dicas de como passar em concursos”

Conheça Sal e Mar, nossa editoria de turismo

O marido de Glaucielle Dias, que também pediu exoneração da PF, usou a conta do instagram dela para se retratar sobre o caso.

No vídeo, ele informa que ela passou por todas as etapas que o concurso impõe, inclusive pela banca examinadora do sistema de cotas.

Uma portaria de Nº 12.863, publicada no dia 24 de maio de 2020, promoveu Glaucielle da silva dias para a função de Chefe do Núcleo de Operações de Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, em Rondônia.

Glaucielle usa a conta do instagram para motivar pessoas a estudarem para concurso público. Segundo o marido, ela não teve forças para se retratar sobre o caso.

Pedido de exoneração

Na internet, várias pessoas ficaram chocadas com a mudança de Glaucielle na entrevista e na vida diária. “Tão bizarro que eu demorei para entender o que estava rolando”, diz um internauta.

O advogado de Glaucielle divulgou uma nota sobre o caso:

O texto da defesa diz que as fotos que viralizaram nas redes de fato foram tiradas pela banca examinadora do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), responsável pelo concurso em questão. Ele confirma ainda que sua cliente se declarou como negra no concurso e citou o “difícil histórico familiar” da candidata, o qual, de acordo com ele, teria “sensibilizado” os examinadores.

Atualmente, Glaucielle usa suas redes sociais para promover aulas motivacionais que leciona com o marido sobre concursos públicos. “O segredo da aprovação” e “a dica de ouro para ser aprovado” são alguns dos módulos de seu curso on-line.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!