fbpx

Capital francesa abre sua temporada de verão com praias, atividades mil e até observação das estrelas – Notas – Glamurama

Paris Plages dá start para o verão na capital francesa // Mario Kaneski de Moraes

O evento mais esperado do verão parisiense começou nesse sábado e segue com extensa programação até o final de agosto. Paris Plages, ou Praias de Paris, transforma a beira do rio Sena e a bacia de La Villette em ‘praia’ com direito a mergulhos e banho de sol, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

A chegada do calor faz com que as margens do Sena se torne o lugar perfeito para um happy hour com os amigos. Os franceses lotam as varandas dos diversos bares e restaurantes. Outra opção muito comum é aproveitar as temperaturas elevadas para um tradicional piquenique francês.

Alguns parques e jardins tem seus horários de funcionamento extendidos até a noite. E a Associação Francesa de Astronomia organiza uma maratona de 18 noites em que  os parisienses podem contemplar o céu da Cidade Luz, localizar os planetas, observar as crateras lunares, descobrir a cor das estrelas ou ainda identificar as constelações com a ajuda de binóculos e telescópios.

Todas essas atividades acontecem gratuitamente, ao ar livre e para todas as idades. É importante lembrar que todos os eventos seguem as medidas de proteção sanitária exigidas. Voilà! (por Mario Kaneski de Moraes)

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais