fbpx

Caravana distribui gratuitamente cinematecas e bibliotecas em escolas públicas brasileiras

Depois de passar por sete municípios de Minas Gerais, o projeto Cinemateca – Escola e Vida, que está em sua terceira edição, chega ao estado do Rio de Janeiro. Escolas públicas de seis municípios fluminenses, recebem gratuitamente, neste mês de agosto, 2.800 materiais, incluindo livros e outras mídias, que serão utilizados por mais de 5.000 estudantes de escolas públicas do estado.

Foto: Divulgação Incentivar / DINO

Realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da MRS Logística e produção da Incentivar, o projeto doa para cada escola uma estrutura com um acervo de 40 mídias em DVD e uma biblioteca com 150 livros de diferentes editorias infantis, incluindo três obras em braile.

Nesta edição, o Cinemateca – Escola e Vida atende os municípios fluminenses de Itaguaí, Mangaratiba, Barra Mansa, Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin e Comendador Levy Gasparian.

“Toda criança tem direito a cultura para expandir seu universo, alimentar sua imaginação e aprender. Esse projeto, realizado pelo Ministério da Cidadania, leva esse direito a milhares de estudantes fluminense” afirma o supervisor de marketing do grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

A especialista em Relações Institucionais da MRS Logística, Verônica Mageste, ressalta a importância do acesso às artes no desenvolvimento de crianças e adolescentes e para as comunidades. “Notamos que muitos municípios, de nossa abrangência de atuação, não dispõem de cinemas e bibliotecas. Nesse sentido, as cinematecas servem tanto às atividades pedagógicas quanto ao lazer e integração nas comunidades, em ações envolvendo pais, alunos e professores”, conclui.

Em Minas Gerais, mais de 3.000 crianças utilizaram os equipamentos e livros doados. Depois da caravana passar pelo Rio de Janeiro, será a vez de municípios paulistas receberem as doações de cinematecas e bibliotecas.

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!