Carille mantém esquema tático pela terceira vez seguida no Corinthians

Timão deve enfrentar o Montevideo Wanderers no 4-2-3-1, com Pedrinho e Clayson abertos pelas pontas. A formação é praticamente a mesma desde o reinício da temporada

Pelo terceiro jogo seguido, o técnico Fábio Carille escalará o Corinthians no esquema 4-2-3-1. O comandante do Timão, que esperava mudar o time durante a Copa América, encontrou no esquema tático uma solução para os problemas de sua equipe e manterá a formação no jogo de quinta, contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana.

Carille vai para o terceiro jogo seguido com o mesmo esquema tático (Foto: Antônio Cicero/Photo Press)

Carille vai para o terceiro jogo seguido com o mesmo esquema tático (Foto: Antônio Cicero/Photo Press)

Foto: Lance!

No treino da última terça, o comandante manteve a mesma equipe que empatou contra o Flamengo, no último domingo, em 1 a 1. A tendência é que o Corinthians entre em campo com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.Esta é praticamente a mesma formação que reiniciou a Copa América. A exceção é o volante Ralf. titular contra o CSA que cedeu a vaga para Gabriel após sentir uma lesão na coxa direita.

O técnico do Timão ainda mantém o discurso de agredir mais o gol adversário e conseguir fazer com que o Corinthians seja mais ofensivo. Afinal, em jogos oficiais, a equipe tem apenas 42 gols em 40 partidas nesta temporada – números considerados baixos.

Durante a parada da Copa América, Carille sinalizou algumas mudanças, como Pedrinho e Clayson no meio de campo, e Everaldo aberto pelo lado esquerdo. Por conta das lesões, o técnico não conseguiu colocar suas ideias em prática e voltou ao esquema 4-2-3-1, que lhe rendeu bons frutos em sua primeira passagem pelo Corinthians.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: