Carille valoriza objetivo alcançado e aprova postura no Maracanã

Com um empate contra o Fluminense, alcançado na noite desta quinta-feira, o Corinthians garantiu a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. O técnico Fabio Carille, satisfeito com o resultado, defendeu a postura de sua equipe, que sofreu durante os minutos finais no Maracanã.

Após empate por 0 a 0 em Itaquera, Corinthians e Fluminense jogavam por uma vitória simples no Rio de Janeiro. Inspirado, o jovem Pedrinho inaugurou o marcador. Pablo Dyego chegou a empatar, mas o time alvinegro passou de fase graças ao gol anotado como visitante.

“Dezesseis finalizações contra 10, na casa do adversário, objetivo alcançado”, enumerou Fábio Carille. “Muito feliz pelo desempenho da equipe, pelo objetivo. O objetivo era passar à semifinal da competição e conseguimos. Muito feliz pelo dia de hoje”, reiterou o técnico.

Em vantagem no marcador, Carille resolveu sacar Clayson e Pedrinho para as entradas dos volantes Matheus Jesus e Ramiro. Mesmo com o meio adversário reforçado, o Fluminense chegou a empatar por meio de Pablo Dyego e pressionou nos minutos finais, algo visto com naturalidade pelo técnico corintiano.

“O Fluminense, jogando em casa e precisando de um gol, veio para cima. É normal que o time que está se defendendo nesse caso recue. Foi um jogo emocionalmente muito forte, muito corrido”, disse, convicto de que suas alterações não atraíram o rival para o ataque. “Ninguém chamou, foi o Fluminense que propôs o jogo assim”, afirmou.

Pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle. Às 21h30 (de Brasília) de 18 de setembro, os dois times duelam em São Paulo. No mesmo horário do dia 25, o segundo e decisivo confronto será disputado em Quito.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: