fbpx

Carol Horta/Ângela chegam às semifinais do Pan; dupla masculina cai

O Brasil está na semifinal do vôlei de praia feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru). A dupla Carolina Horta/Ângela superou, pelas quartas de final, as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 0 (21/17, 21/13) neste domingo.

O compromisso pela semifinal será contra as norte-americanas Karissa Cook/Jace Pardon, e acontece já nesta segunda-feira, às 13h30 (de Brasília). Assim como as brasileiras, a dupla dos Estados Unidos também chega invicta com quatro vitórias. A outra semifinal será entre as argentinas Ana Gallay/Fernanda Pereyra contra as cubanas Mailen Deliz/Leila Martinez.

Com ritmo forte desde o começo da partida, as brasileiras já abriam vantagem nos primeiros pontos do set inicial. Na parada técnica, Carol Horta e Ângela venciam por 13 a 8. As colombianas até ameaçaram uma reação, e reduziram a desvantagem em dois pontos, mas o Brasil fechou em 21 a 17.

Com a derrota, Thiago e Oscar perderam a chance de medalha em Lima (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Na sequência, a irregularidade tomou conta do desempenho da dupla brasileira. Mesmo buscando o empate em 8 a 8 no decorrer do set, Oscar e Thiago viram os mexicanos tomar a frente do placar novamente e fecharem em 22 a 20 o segundo set, conquistando a vitória.

“Acabamos desperdiçando algumas chances no primeiro set, cometemos alguns erros. Sabíamos que seria um jogo de detalhes, eles são os atuais campeões e tiveram mais felicidade em alguns momentos na reta final. Gostaríamos de ir mais longe, vamos buscar agora encerrar com vitória na competição”, analisou Thiago.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!