fbpx

Caroline de Araújo conquistou o 1º lugar

A vida é feita de ciclos. Quando encerra-se um, inicia-se outro. O mesmo vale para Caroline Santos de Araújo. Em 2017, ela formou-se. A próxima fase seria conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Desde então vinha procurando um emprego na área privada. Como já fazia parte dos meus planos a carreira pública, decidi em abril de 2019, começar a estudar”, comenta Caroline.

Para atingir a meta de passar em um concurso público foi necessário ter muito foco. “Quando comecei a estudar apareceu a oportunidade de fazer a prova da EBSERH. Me dediquei 6 horas por dia, dividindo as matérias durante a semana. Consegui a minha primeira de muitas conquistas. Fui aprovada em 1º lugar para a vaga de Técnico em Análises Clínicas no concurso da EBSERH“, comemora.

Caroline não pode apenas dedicar-se aos estudos para conseguir a aprovação. “Eu trabalho e trabalhei durante toda a fase de estudo. Estudava no horário de almoço e em casa, assim que chegava do trabalho”. E para dar conta de tudo, “antes da publicação do edital, estudava as matérias de conhecimentos básicos a fim de fortalecer o aprendizado para possíveis concursos. Com a publicação do edital, só precisei estudar conhecimentos específicos, otimizando o meu tempo. As matérias específicas referentes à EBSERH aprendi do zero”.

E não se engane. Não foi fácil estudar. “Quando eu decidi estudar, eu não sabia por onde começar. O Gran foi uma luz e me guiou de forma que eu direcionasse os meus estudos. Eu tenho um carinho muito grande pelo Gran. A relação com os professores e funcionários parece presencial para quem está na plataforma online. Criamos uma relação de amizade com os professores como se eles nos conhecessem de verdade! Outra plataforma maravilhosa do Gran é a de questões, eu acho essencial a resolução de questões e provas. Eu chegava a responder 200, 300 questões por dia e pelo menos 2 provas completas, independente da banca ou do cargo. Isso me ajudou muito, no dia da prova eu estava em modo automático, como se estivesse em casa na minha rotina”, recorda Caroline de Araújo.

A aprovada tem uma dica para quem iniciou os estudos no mundo dos concursos. ” Para quem está começando agora sugiro  direcionar e focar na área que mais deseja: saúde, policiais… Quando você decidir qual é a sua área de interesse todos os concursos terão a mesma “base” e você terá mais tempo de focar no que ainda não sabe. A segunda dica é enfrentar as dificuldades e aprender de verdade as matérias de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, pois é o que muitas vezes pode te destacar do seu concorrente, foi o meu caso”.

Mesmo tendo sido aprovada em 1º lugar para a vaga de Técnico em Análises Clínicas no concurso EBSERH, Caroline pretende continuar com os estudos. “Ainda não atingi o meu objetivo final”. Ela quer passar novamente pela sensação de ver o nome na lista de aprovados. “Uma mistura de sentimentos, parece que todos os momentos difíceis passam na cabeça e a emoção toma conta de tudo! Vale muito a pena estudar, é gratificante ver o orgulho da sua mãe e de pessoas que te amam”. E motiva os que ainda não conseguiram. “Você vai conseguir! Continue estudando e se dedicando!”.

 

 

(function() {
var _fbq = window._fbq || (window._fbq = []);
if (!_fbq.loaded) {
var fbds = document.createElement(‘script’);
fbds.async = true;
fbds.src=”https://connect.facebook.net/en_US/fbds.js”;
var s = document.getElementsByTagName(‘script’)[0];
s.parentNode.insertBefore(fbds, s);
_fbq.loaded = true;
}
_fbq.push([‘addPixelId’, ‘1459353050962300’]);
})();
window._fbq = window._fbq || [];
window._fbq.push([‘track’, ‘PixelInitialized’, {}]);

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!