fbpx

Catalunha proíbe reuniões entre mais de 10 pessoas, diz jornal

Regra mira evitar aumento da quantidade de novos casos de Covid

  • separator

As autoridades da Catalunha, na Espanha, decidiram nesta segunda-feira (24) proibir reuniões entre mais de 10 pessoas em ambientes públicos e privados para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
    De acordo com o governo, as medidas que proíbem o fumo e o consumo de álcool em locais públicos também vão permanecer, bem como o distanciamento social de ao menos um metro entre as pessoas e a utilização de máscaras faciais.
    “Já não estamos numa situação de estabilidade mas estamos a crescer de forma persistente”, alertou o presidente da Catalunha, Quim Torra, citado pelo jornal “La Vanguardia”.
    Na Catalunha, foram registrados 1.766 novos casos da Covid-19 em 24 horas, o quinto dia consecutivo em que mil novas infecções são superadas em um dia.
    Torra destacou em uma entrevista coletiva que as próximas três semanas serão cruciais e lançou um apelo para que as atividades sociais dos moradores sejam limitadas.
    Torra também confirmou que 15,5 mil testes serão efetuados em escolas primárias e secundárias na Catalunha, entre os dias 15 de setembro e 15 de novembro.
    A ministra da Saúde da Catalunha, Alba Vergés, declarou que 70% das novas infecções na região aconteceram por conta de reuniões sociais e familiares. .
   

Veja também:

Jessie e Austin: os corpos na mala do vídeo viral que o TikTok não quer tirar do ar

Ansa - Brasil
  

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!