fbpx

Ceará quer aproveitar o embalo após título para começar bem o Brasileirão – Esportes


Embalado com a conquista invicta da Copa do Nordeste, o Ceará quer aproveitar a boa fase para iniciar o Brasileirão com o pé direito neste sábado, às 21 horas, diante do Sport, na Ilha do Retiro, no Recife. O técnico Guto Ferreira poderá contar com o volante Charles, que ficou de fora do duelo contra o Bahia. Ele deverá ocupar a vaga de William Oliveira.

Além de Charles, Guto terá à disposição o zagueiro Tiago. No entanto, Klaus e Luiz Otávio estão em alta após o título regional, por isso, o atleta deverá voltar no banco de reservas, lugar onde provavelmente estará Rafael Sobis, caso o treinador não aposte na experiência na sua estreia no Brasileirão.

A delegação voltou de Salvador na quarta-feira, onde ficou duas semanas para a disputa da fase final da Copa do Nordeste. As vitórias por 3 a 1 e 1 a 0 na final contra o Bahia deram mais confiança ao time.

“A gente sabe a dificuldade que é um Campeonato Brasileiro. Uma competição muito longa, agora ainda com o calendário apertado, com grandes equipes com nível técnico muito alto e muito equilibrado. E que às vezes o líder perde para o lanterna, coisa que não acontece em muitos campeonatos”, comentou o experiente goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras.

O Ceará quer apagar a campanha do ano passado, quando brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Por isso, apostou alto para tentar beliscar até mesmo uma vaga na Copa Libertadores.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!