fbpx

Cedro Technologies disponibiliza APIs de Market Data com informações financeiras

A principal demanda que o mercado de capitais tem é a de poder acompanhar ofertas, negócios e dados derivados, independentemente da fase de negociação. Para isso, a Cedro Technologies, empresa especializada no mercado financeiro e líder em distribuição de Data Feed, criou a plataforma Market Data Cloud.

A plataforma facilita e automatiza o recebimento dos dados da B3 (BM&FBOVESPA), a partir de diversas APIs com Cotações, Livro de Ofertas e Negócios Realizados. Tudo isso com informações em tempo real, tempo diferido, todos disponíveis para Pessoa Física e Jurídica.

O Market Data Cloud foi desenvolvido para ser aplicado em qualquer tipo de linguagem e sistema operacional. Além disso, com a plataforma, o usuário tem acesso a APIs que podem ser usadas na cotação e negociação em várias corretoras. Isso também significa que o usuário do serviço tem acesso às APIs que utiliza em um único lugar.

Ao ter esse acesso, o usuário verifica e usa funcionalidades como cotação de ações, derivativos, futuros, moedas, taxas, indicadores etc. As APIs do Market Data Cloud também oferecem times & trades, dados puros ou consolidados em books de ofertas.

As APIs da plataforma, que são a Rest/JSON, Socket e Websocket, estão disponíveis em mercados como B3, Moedas, Indicadores, Taxas, Agrícolas e muito mais. Conheça abaixo algumas aplicações delas:

  • API para cotações em API Streaming para TCP/IP com Crystal Data Feed;
  • API para cotações em Websocket Streaming com Web Feeder;
  • API para cotações em REST com entrega em JSON ou XML;
  • API para envio de ordens/negociação eletrônica via FIX Protocol;

 

API Rest

Nessa API, a web service é feito na arquitetura Rest (Representational State Transfer). Ela oferece sinal em Market Data, na qual o recurso é transmitido e entregue no formato hit (requisição/resposta) e na linguagem XML/JSON.

Nesse sentido, o WebFeeder que utiliza essa arquitetura disponibiliza informações dinâmicas baseadas em requisições dos clientes. Ou seja, o cliente é o protagonista no uso do produto. Em relação ao consumo de dados do sistema, é preciso que ele seja feito depois da autenticação do cliente sobre as informações.

Assim que as informações são passadas, o retorno é feito pelos formatos JSON e XML. A escolha deles dependerá da forma que a requisição do cliente for feita.

 

API Socket

Essa API, que também é conhecida como Crystal Data Feed, é dividida em duas aplicações: em tempo real e tempo diferido. Nesta tecnologia a aplicação cliente estabelece uma conexão TCP/IP persistente com o servidor de Market Data onde a cada alteração nas informações, o mesmo é informado imediatamente.

A que é operada em tempo real, recebe as informações, processa e depois, as envia aos usuários que já estão conectados ao sistema e que já haviam solicitado o recebimento da informação.

Já a operação em tempo diferido funciona de maneira semelhante. A principal diferença entre elas é que nessa, as informações são atrasadas de acordo com o tempo de atraso estipulado para cada mercado de ações.

API WebSocket

Os serviços baseados na API WebSocket dão autorização para que as aplicações recebam os dados em tempo real. Por isso, ele é um serviço indicado para alimentar os serviços web de cotações em tempo real, aplicativos de trading, plataformas de investimentos, serviços de home broker, entre outros.

Mas como os dados de mercado funcionam? As informações da BM&FBOVESPA (B3) se movimentam dentro de um canal WebSocket em formato JSON. Assim, a implementação do cliente receptor pode ser feita de maneira simples e dentro de um padrão atual de transações sobre internet.

Além disso, é possível ter acesso a conteúdos como dados de cotações de ambos os segmentos (BOVESPA e BM&F), livro de ofertas e negócios realizados.

A plataforma disponibiliza um período gratuito para quem quer conhecer melhor e testar o sistema. Para isso, basta acessar este link.

Os especialistas da Cedro também estão disponíveis no WhatsApp para tirar todas as dúvidas sobre o sistema, no número +55 34 3239-0003.

QUERO TESTAR GRATUITAMENTE

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!