Centro de Ensino Literatus abre inscrições para concurso de Bolsa de Estudos

Manaus – Estão abertas as inscrições para o “Bolsão Solidário”, concurso de bolsas de estudos do Centro de Ensino Literatus. O objetivo é contemplar jovens que possuem interesse em estudar em áreas técnicas e auxiliares. As inscrições vão até dia 18 e podem ser realizadas no site da instituição. A prova ocorre no dia 21. Os cincos primeiros colocados receberão bolsa integral para estudar na instituição. Do 6° ao 10° lugar terão direito a bolsa de 50%. Do 11° ao último colocado, desconto de 30% a contar a partir da segunda mensalidade.

Os candidatos deverão confirmar a inscrição doando um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), além de apresentar as cópias da Carteira de Identidade, comprovante de residência e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) na Central de Matrículas de Educação Profissional, localizada à Rua Pará, nº 165, Vieiralves. Os alimentos arrecadados serão doados para as entidades Casa Andrea e Mamãe Margarida.

Técnico em Enfermagem é um dos cursos contemplados (Foto: Divulgação/Literatus)

O Bolsão Solidário será para os Cursos Técnicos, Auxiliares e Especializações para Técnico, dos horários matutino, vespertino e noturno, sendo eles: Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Técnico em Estética, Técnico em Logística, Técnico em Finanças, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Qualidade, Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Especialização em Enfermagem do Trabalho, Especialização em Cuidador de Idoso e a Especialização em Urgência e Emergência.

CEL Saúde

O lançamento do Bolsão Solidário ocorreu no último sábado (6), no Sumaúma Park Shopping, na zona norte, durante o CEL Saúde, projeto que levou diversos serviços gratuitos para a população da zona norte de Manaus. A 10ª edição do evento contou com a participação de alunos e professores da instituição de ensino, atendendo cerca de 10 mil pessoas, das 10 às 22h.

Entre as pessoas atendidas estavam o comerciante José Pedro dos Santos Neto, 53, morador do município Rio Preto da Eva. “Vi na TV que ia acontecer o evento e não pensei duas vezes: trouxe meus filhos para tirarem os documentos. Onde moro o processo todo demoraria até dois meses, enquanto aqui no CEL Saúde já saio com eles em mãos”, conta o seu José.

Já a auxiliar de serviços gerais Clarice Paixão, 38, estava passeando pelo shopping e viu a oferta de serviços. “Sempre quis fazer limpeza de pele”, comentou a moradora do bairro Nova Cidade.

Segundo a coordenadora do evento, Macilândia Leão, entre os serviços mais procurados pela população estavam os que foram realizados pelos alunos do curso Técnico em Estética. “Massagem relaxante e a higienização facial fizeram muito sucesso”, comentou.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.6”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: