Chefe de órgão supervisor da Suíça diz que moeda digital libra é tratada com transparência

A Suíça está mais preocupada com o desenvolvimento de projetos de criptomoeda fora do escrutínio oficial do que com a libra do Facebook, que está sendo tratada de forma transparente, disse o chefe do órgão supervisor financeiro suíço FINMA nesta terça-feira.

21/06/2019 REUTERS/Dado Ruvic

Foto: Reuters

O presidente-executivo do FINMA, Mark Branson, disse em um evento da Bloomberg em Zurique que está “muito mais nervoso” com os projetos que estão sendo cultivados “no escuro” do que com a moeda digital apoiada por um gigante da mídia social, que ele disse estar no radar de órgãos reguladores internacionais.

Há três meses, o Facebook anunciou planos para lançar a moeda digital em junho de 2020, provocando intenso interesse – e oposição da França e da Alemanha – no que é visto como uma tentativa de tornar as criptomoedas populares. Os organizadores da ação disseram que o projeto pode ser adiado, em meio a um escrutínio global.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: