fbpx

Chegou a hora de saber por que é preciso se preparar para investir em 2022

Ministro da Economia, Paulo Guedes (REUTERS/Ueslei Marcelino)

A XP abriu na terça-feira as inscrições para mais uma ferramenta que vai ajudar o investidor a aprimorar sua educação financeira e a investir com vistas aos rendimentos em 2022. Trata-se do Expert Pass XP, um pacote de serviços que oferece a melhor análise do mercado financeiro para investidores iniciantes e até mesmo para os mais experientes.

Mas por que se preparar para 2022? O período é visto pelo time de analistas da XP como um ano bastante desafiador em termos políticos e econômicos, mas também representa amplo conjunto de oportunidades. Ao se inscrever no Expert Pass XP, o investidor terá acesso aos meios que podem ajudá-lo a observar e a investir nessas oportunidades.

Um exemplo é a esperada manutenção da alta valorização do dólar frente ao real. O cenário favorece os investimentos em commodities, considerando que esses produtos têm o seu preço no mercado externo atrelado à moeda internacional. Com as chances de nova safra recorde, por exemplo, os papeis ligados ao agronegócio se mostram como interessante opção de investimento.

A volatilidade do mercado, termo que indica este perfil de oscilação de preços das ações, também deixou mais baratos os papeis de empresas que possuem grandes possibilidades de crescimento no longo-prazo. Investir em ações de qualidade neste momento representa oportunidade de rentabilidade a um custo convidativo.

Confira outros fatores que podem ser determinantes para os investimentos em 2022:

Ao assinar o Expert Pass XP o investidor terá acesso a um time formado por 60 especialistas da XP que vão auxiliar o investidor na escolha pelas melhores opções no mercado. Receberá, ainda, relatórios periódicos desenvolvidos por esses profissionais que indicam quais são as oportunidades mais atraentes do momento. Tudo isso via internet.

O assinante também terá acesso a sete carteiras recomendadas pelos analistas, cada uma para um perfil específico de investidor. Esse pacote envolve, por exemplo, uma carteira que reúne as dez potenciais ações que mais vão se valorizar no mercado. Há também outras, como a carteira de ativos internacionais para quem quer investir no Exterior e a de Small Caps, as futuras campeãs da Bolsa de Valores.

Na parte de conteúdo para quem busca aprimorar os conhecimentos no mercado financeiro, o Expert Pass XP traz uma série de vídeos que vão impulsionar o seu nível de tomada de decisão quando o assunto é investir. São quatro trilhas educacionais online, cada uma com 12 horas de aula, desenvolvidas para investidores iniciantes e experientes.

“Esses experts estarão ao lado, te guiando e te ajudando a investir como um verdadeiro expert. Nenhuma outra assinatura do mercado oferece tanto quanto o Expert Pass XP. E isso faz toda a diferença na hora de você entrar em campo e construir resultados em 2022”, disse Jennie Li, estrategista de açõs da XP.

Para o italiano Raffaele B., que mora no Brasil desde 2019, a assinatura do Expert Pass XP representou a chance de se organizar melhorar para investir: “Antes de assinar o serviço eu já tinha começado a investir, mas tinha dificuldade de saber onde. Quando descobri sobre os relatórios, fiquei muito interessado e achei que teriam me ajudado a entender mais. Hoje a minha vida financeira é muito mais organizada do que antes”.

Se antes o acesso a todo este conteúdo era restrito aos grandes investidores, agora ele está ao alcance das suas mãos e, principalmente, alinhado ao seu perfil de investimento. Isso porque a assinatura do Expert Pass XP chega até você por R$ 34,90 mensais. Para aqueles que ainda querem conhecer mais sobre o serviço, a XP oferece 30 dias de garantia para assinantes testarem a plataforma na prática. Clique aqui e pegue o seu voucher.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais