fbpx

Chile confia em geração vencedora por tricampeonato da Copa América – Esportes









La Roja despachou Colômbia nos pênaltis e se credenciou como uma das favoritas ao título: ‘jogadores que sabem vencer’, disse Reinaldo Rueda

Copa América 2019


O Chile conquistou o primeiro título da sua história em 2015, em casa, justamente em uma Copa América. Na edição seguinte, em 2016, levou também a edição centenária do torneio. Agora, três anos depois, confia na mesma geração vencedora para levantar mais um troféu. O time mostrou autoridade ao eliminar a Colômbia nos pênaltis, na última sexta-feira (28), na Arena Corinthians.


A equipe de Gary Medel, Arturo Vidal, Eduardo Vargas e Alexis Sánchez espera adversário para a semifinal de quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O time comandado por Reinaldo Rueda enfrenta quem passar de Uruguai e Peru, que se enfrentam neste sábado, às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


Leia mais: Argentina e Brasil ficam para trás com Chile na semi


“O Chile consolidou esse grupo de jogadores, que são ganhadores e quem sabe vencer. Alguns já sabem que estão em uma etapa madura da sua carreira e por isso querem se doar ao máximo em cada competição”, disse Rueda, após a vitória contra os colombianos.



Se os mais críticos pediram o gol, não custa lembrar que nas duas conquistas, ambas contra a Argentina, o time foi campeão nos pênaltis. O capitão Medel, inclusive, fez questão de minimizar qualquer crítica.


“Temos que celebrar e estar preparados por um objetivo maior”, disse Medel, na saída dos vestiários do Itaquerão.


Curta a página de Esportes do R7 no Facebook


Veja as melhores imagens da vitória do Brasil sobre o Paraguai



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!