fbpx

“Chiquititas” – Resumo Dos Próximos Capítulos

NOVELA: “Chiquititas”

EMISSORA: SBT
AUTORA: Cris Morena (versão original) e Íris Abravanel (adaptação)
HORÁRIO: 21h15 (segunda a sexta)

Confira os capítulos desta semana! Aproveite e deixe seus comentários sobre “Chiquititas”



SEGUNDA-FEIRA (29 de junho)

No quarto das meninas do Orfanato Raio de Luz, Mili conta para as amigas uma história de uma princesa e um plebeu que eram muito amigos. Com o barulho da conversa, Ernestina entra no quarto das meninas, ordena que fiquem quietas e que durmam imediatamente.

Sofia e Chico vão até o Café Boutique verificar a encomenda dos doces para a festa. A loja está com grande movimento e enquanto Tobias, Carol, Clarita e Letícia correm para atender todos, elas são observadas de perto pela supervisora Maria Cecília.

Clarita diz para Tobias que notou que ele está interessado na supervisora. Uma entrevista passa na TV e chama a atenção dos funcionários. Trata-se de Junior, filho do proprietário, o Dr. José Ricardo.

Junior explica que acaba de voltar de Londres, onde morou por alguns anos, para investir em negócios no Brasil. Enquanto isso, na casa dos Almeida Campos, Valentina conta para Gabriela que seu irmão, Junior, voltou ao Brasil. No caminho, o táxi de Junior para em um farol e um menino chamado Binho pede dinheiro para o empresário. Junior dá R$ 10 para o garoto, que sai comemorando a ajuda.

No mesmo farol, mas em outra faixa, Sofia e Chico são surpreendidos por uma menina, chamada Pata, que pede dinheiro para o cozinheiro. Bia e Ana ficam na cozinha e decidem comer apenas um pedaço do bolo para que ninguém perceba.

Junior chega em casa e é recebido por Valentina. Gabriela aparece e Junior a abraça, porém percebe que ela está apática e não reage. Valentina e Carmen explicam que desde que ele foi embora para Londres, Gabriela ficou em estado de choque num mundo impenetrável e paralelo à realidade.

Na rua, Pata, Binho, Mosca e Rafa conversam sobre as esmolas que conseguiram juntar para comprar algo para comer. Carol e Junior se veem pela primeira vez na Café Boutique e conversam no elevador. Os dois acabam ficando presos no elevador e falam sobre diversos assuntos.

As meninas conseguem preparar um bolo e colocam no forno, porém a cozinha fica toda bagunçada. Mili, Bia, Tati, Cris, Vivi e Ana terminam de limpar a cozinha, mas acabam esquecendo o bolo no forno. O bolo fica queimado e elas decidem cobri-lo com chantili para disfarçar.

Após a chuva, todos estão molhados e Binho reclama de morar na rua, mas Mosca diz que não aceitaria voltar para um reformatório. Rafa sonha que se fossem morar em algum orfanato teriam a chance de serem adotados. Na festa, Chico serve os convidados que estão lá para fazer doações.

Após o discurso do Dr. José Ricardo, Sofia pede para Chico servir o bolo. Dr. Roberto diz que faz anos que não come esse bolo. As meninas ficam com medo. Ao abrir a caixa em que está o doce na frente de todos, Chico e os convidados se assustam com a péssima aparência do bolo.


TERÇA-FEIRA (30 de junho)

Carmen diz que esse não parece o bolo da família Almeida Campos e reclama com Chico: “Que brincadeira de mau gosto”. Discretamente, Sofia questiona se as meninas têm a ver com isso. Mili assume a culpa, mas as demais também se dizem responsáveis pelo ocorrido.

Enquanto isso, na rua, dois trombadinhas passam correndo e deixam uma carteira cair no chão. Rafa pega e percebe que é roubada. A polícia aparece e acha que eles são os bandidos. Mosca, Pata, Rafa e Binho fogem e acabam entrando na Café Boutique, que estava quase sendo fechada por Carol e se escondem.

No final da apresentação das Chiquititas, Dr. José Ricardo pede desculpa, pois precisa ir embora. As meninas acham que Dr. José Ricardo não gostou da apresentação. Carol diz ao policial que não viu ninguém. As crianças agradecem e explicam com mais calma o ocorrido. Carol pergunta se eles não estão mentindo e Pata responde que eles precisam ir embora.

Na mansão dos Almeida Campos, Junior exige uma explicação sobre o estado de saúde de Gabriela para o pai. José Ricardo explica a situação, mas diz que a ida dele pra Londres piorou tudo. Junior fica inconformado e diz que é mentira deles, pois trocou e-mails com a irmã há pouco tempo. Junior diz que não vai ficar quieto enquanto não descobrir quem está por trás de tudo isso.

No quarto das meninas, no orfanato, Mili continua a contar a história da princesa e do plebeu. As crianças acabam dormindo e Mili promete terminar na próxima noite.

Junior chega no orfanato para falar em particular com a diretora. Junior pergunta o que levou seu pai a manter um orfanato. Sofia diz que ele deve ter sido motivado por assuntos pessoais. Junior está inconformado e não aguenta mais a falta de informação sobre tudo.


QUARTA-FEIRA (01 de julho)

As meninas tentam ouvir a conversa atrás da porta. Ernestina flagra as meninas e diz que contará tudo para a diretora. Eduarda vai até sede da Café Boutique e diz para a filha que foi dar as boas-vindas ao Junior. Maria Cecília diz para sua mãe que ele não trabalha lá e que o Dr. José Ricardo está em uma reunião importante com Armando.

Eduarda sugere que a filha se envolva com Junior, que é um ótimo partido e rico. As crianças acham que Junior foi ao orfanato para adotar uma delas. O rapaz aparece na sala e as Chiquititas tentam se mostrar para atrair a atenção de Junior.

Na rua, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, os quatro amigos veem um homem tocar violino. Para tentar conseguir algum dinheiro, as crianças começam a dançar. As pessoas que estão à volta começam a dar dinheiro para as crianças. Sophia explica para as Chiquititas que ele não foi ao orfanato para adotar ninguém.

Paçoca aparece e pede parte do dinheiro que eles arrecadaram com a dança. Junior vai até a loja da Café Boutique e é atendido por Carol. Carol diz para Clarita e Letícia que esse é o rapaz ranzinza do elevador. Letícia diz que ele é o filho de José Ricardo.

Eduarda também vai até a loja e vê Junior. Ela liga para Maria Cecília e pede para que a filha desça para a loja imediatamente. No pátio do orfanato, as meninas estranham que Mili está triste e que foi a única que não fez nada para chamar a atenção de Junior. Bia diz que a amiga está assim, pois é a mais velha e nunca será adotada. Mili fala para a Bia cuidar da vida dela.

Eduarda diz a Junior que além de modelo já foi miss. Já está de noite e o Café Boutique pronto para fechar, mas Junior ainda está lá. O rapaz perdeu a hora trabalhando no notebook. Carol diz que ele pode ficar lá se quiser e aproveita para pedir desculpa por não saber que ele era filho do patrão. Junior diz que não precisa pedir desculpa, pois isso não faz dele melhor do que ninguém.


QUINTA-FEIRA (02 de julho)

Mili chora no quarto e conversa com Cris e Vivi. Ela diz que está há bastante tempo lá e que ninguém vai querer adotá-la. Pata, Mosca, Binho e Rafa estão comendo salgadinhos no barraco em que dormem. Um grupo de meninos liderado por Paçoca invade o lugar para se vingar.

Dani pede o doce que ela sempre traz da loja. Letícia pede para a filha guardar o doce e deixá-lo para outro dia. Os meninos entram no barraco, enfrentam Mosca e pegam a comida que está lá. Paçoca diz que essa será parte do pagamento que eles devem por terem usado um ponto dele no parque do Teatro Municipal.

Assim que os meninos saem, Pata e Mosca se abraçam. No quarto das meninas, no orfanato, elas brincam de guerra de travesseiro, mas acabam fazendo sujeira. Na cozinha, acabam pegando algumas guloseimas para dividir com as demais que estão no quarto.

As Chiquititas resolvem aprontar com Ernestina, que está dormindo na sala. Carmen entra no quarto de Gabriela, diz para Valentina ir ajudar José Ricardo e que ela mesma dá o remédio de Gabriela. Carmen dá outro remédio para Gabriela e não o correto.

Valentina diz para José Ricardo que Junior está fazendo muitas perguntas, mas que não contou nada. Junior vai ao quarto da irmã e pede desculpa para Gabriela, que está dormindo. Ao descobrir a brincadeira das meninas, Ernestina diz que irá aplicar um castigo que será bom pra todos.


SEXTA-FEIRA (03 de julho)

Carol encontra Pata, Binho, Mosca e Rafa trabalhando na rua. Ela fica preocupada e diz que eles deveriam estar na escola. Pata fica arisca, mas Mosca acaba dizendo a verdade. O menino revela que eles moram na rua e que pedem dinheiro para poder se alimentar.

Junior pergunta para Valentina porque ela e José Ricardo pararam de falar quando ele chegou. Valentina desconversa e diz que ela estava levando uma bronca. Carol chega à loja Café Boutique acompanhada de seu irmão, Beto. Ela vai verificar se Maria Cecília já chegou enquanto Beto estaciona a moto.

Carol vai pedir emprego para o irmão, que é muito espaçoso e não gosta de trabalhar. Carol e Junior se esbarram e a moça agradece por ele ter oferecido carona a ela na noite anterior. Maria Cecília aparece e diz que acompanhará Carol até o café para conversarem. Carol pede para Beto ir falar com a supervisora.

Maria Cecília contrata Beto e exige apenas que o rapaz tenha responsabilidade no trabalho. Junior entra no escritório do pai e diz que decidiu ficar no Brasil e trabalhar no Café Boutique. Mosca, Pata, Binho e Rafa continuam pedindo dinheiro no farol, mas a policia chega e prende Rafa, achando que ele é trombadinha.

As Chiquititas chegam da escola e Ernestina aguardava elas ansiosa. A zeladora é rígida e diz que elas serão castigadas pelo que fizeram. Ernestina entrega a elas produtos de limpeza, baldes e vassouras e exige que as Chiquititas limpem todos os banheiros do orfanato.

No meio da fuga das crianças na rua, a polícia acaba alcançando e prendendo Pata. Mosca fica muito preocupado e diz para Binho e Rafa que irão tirar ela da cadeia de qualquer jeito. Junior diz que quer ficar na casa do pai para ficar mais perto da Gabriela e contratar a melhor equipe médica que tiver para cuidar do caso dela.

As Chiquititas estão revoltadas em ter que limpar o banheiro. Elas comentam que Ernestina parece uma bruxa fedida. Clarita pergunta para Tobias se Beto possui namorada. O rapaz diz para Clarita ficar esperta, pois Beto é um dos maiores galinhas que ele conhece.

Mosca, Rafa e Binho vão até o Café Boutique. Mosca diz que a ideia dele é pedir ajuda para Carol. Os meninos entram na loja e os clientes se assustam. Carol pergunta o que aconteceu. Os meninos dizem que a polícia prendeu Pata por achar que ela é de uma quadrilha que rouba carteiras. Carol vai até a polícia e conversa com o delegado.

Carol sai da delegacia e diz para os meninos que fez o que pode. A garçonete garante que um bom orfanato não é ruim e que vai ajudar todos. Mosca fica revoltado e diz que o melhor lugar para Pata é ao lado dele. Os meninos confiam em Carol. Bia revela uma ideia para aplicar uma vingança contra Ernestina.

Cris e Tati descem a escada da sala fingindo estarem sem fôlego. Ernestina que está na sala pergunta o que aconteceu. Elas respondem que tinha alguém estranho no banheiro. A zeladora desconfia, mas as meninas dizem que ouviram um barulho estranho vindo do banheiro, que, aliás, já está arrumado.

Ernestina diz para elas saírem da sala. Eduarda conta para a filha que Carol está recebendo trombadinhas na Café Boutique e que isso pode sujar a imagem da loja. Carol entra na sala da supervisora. Armando chega com Junior na loja e apresenta o rapaz como novo diretor-geral da rede Café Boutique.

As Chiquititas terminam de maquiar Ana para assustar Ernestina.

Fonte: Famosidades

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!