fbpx

Chuva à a vista para o Centro-Oeste

Foto: Brasília (DF) por Aiane Resende

A sexta-feira será marcada por mudanças no tempo sobre a Região Centro-Oeste do Brasil. A chegada de uma extensa frente fria traz aumento de nebulosidade e chuva sobre os estados de Goiás e Mato Grosso, após mais de 16 dias consecutivos sem chuva em Cuiabá, e mais de dois meses sem uma gota d’água em Goiânia.

A chuva por enquanto acontece de forma passageira, isolada e com baixos acumulados, mas já é muito bem vinda para melhorar a qualidade do ar e aliviar o calor, já que ambas as capitais vem passando por uma semana com temperaturas acima dos 30°C durante a tarde e níveis de umidade relativa do ar inferiores aos 30% no mesmo período.

Em Brasília já não chove há mais de 40 dias, mas tem previsão de chuva para o próximo sábado. Áreas de instabilidade que se formam com a passagem da frente fria e a circulação de ventos favorável em vários níveis da atmosfera, aumentam de forma significativa a nebulosidade, e voltam a causar pancadas isoladas de chuva sobre todo o Distrito Federal.

O sábado será sem chuva sobre Mato Grosso e Goiás, mas o tempo instável já retorna a capital mato-grossense no domingo, e à Goiânia na segunda-feira, persistindo em ambas as regiões pelo menos até a próxima terça, de forma isolada e passageira.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais