fbpx

Chuva no leste de SP nesta sexta

A circulação do vento frio e úmido associado a um sistema de alta pressão atmosférica, que está sobre o oceano, vai trazer instabilidade para o leste do estado de São Paulo nesta sexta-feira. No interior do estado, o sol e o ar seco continuam predominando. 

Instabilidade no leste do estado

A faixa leste do estado de São Paulo amanheceu com o céu encoberto e garoa, nesta sexta-feira, 6 de setembro. Algumas áreas da Grande São Paulo começaram o dia com névoa, mas que já se dissipa. A nebulosidade vai diminuir na capital e no Vale do Paraíba, o sol volta a aparecer e o dia segue com sol entre muitas nuvens. Para o litoral paulista e o Vale do Ribeira a previsão é do dia seguir com garoa. 

Ar seco e calor a tarde no interior

Nas demais áreas do estado, uma massa de ar seco predomina e garante o sol e o tempo firme. Na região norte e noroeste do estado a umidade relativa do ar vai ficar entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia. Para não prejudicar a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde, a umidade do ar deve se manter acima de 60%.

Temperatura

No leste do estado de São Paulo, a sexta-feira começou com temperatura baixa, que já sobe e a tarde vai ficar agradável, à noite a temperatura volta a diminuir. Nas outras áreas do estado, a tarde vai fazer bastante calor. 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Vai dar praia no final de semana

Neste final de semana, uma grande massa de ar seco deve ganhar força e predominar sobre todo o estado de São Paulo. A manhã será fria, mas a temperatura vai subir, com bastante calor a tarde. A previsão para sábado e domingo e de sol forte e tempo firme. 

Climatempo

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!