fbpx

Cinco clássicos inesquecíveis entre Corinthians x Palmeiras

1954 – foi o ano que terminou em 55. A decisão do título em homenagem ao Quarto Centenário de São Paulo foi realizada no ano seguinte e com direito a mandinga. Orientado por um Pai de santo, o Verdão vestiu azul para não perder do Corinthians. Deu certo parcialmente. O jogo terminou 1 x 1, só que o empate deu o título para o Timão.

1974 – Ainda não existia torcida única nos estádios, mas na decisão do título paulista até os palmeirenses acreditavam que seria o ano de o Corinthians acabar com o jejum de 20 anos. O Morumbi tinha 90% de alvinegros. Só  faltou combinar com o Verdão e com Ronaldo, que fez o gol da vitória. A derrota deixou o Timão mais um ano na fila e Rivellino acabou pagando o pato, deixando o clube e se transferindo para o Fluminense.

Os jogadores Roberto Rivelino (e), do Corinthians e Ademir da Guia (d), do Palmeiras, se cumprimentam sendo observado pelo juiz Dulcídio Wanderley Boschilla, antes da partida válida pela final do Campeonato Paulista de Futebol de 1974 no estádio do Morumbi, zona sul da cidade de São Paulo.

Foto: Estadão

1993 – Com um patrocínio forte, o Palmeiras montou uma Seleção para sair da fila de 17 anos sem ganhar um título. O  Corinthians venceu a primeira partida por 1 x 0. No jogo de volta, o Verdão enfiou 3 x 0 no tempo normal e fez 1 x 0 na prorrogação. Era o fim do jejum comemorado justamente em cima do maior rival.

1999 – O ano em que Corinthians e Palmeiras ultrapassaram a fronteira da rivalidade e se enfrentaram pela Libertadores. Depois de o Verdão levar a melhor nos pênaltis, nas quartas de final, os times se reencontraram na decisão do Paulista. E aí deu Corinthians com direito a embaixadinhas de Edílson e uma briga generalizada antes do fim do jogo.

2011 – No dia em que perdeu Sócrates, um dos maiores ídolos da história, os torcedores e os jogadores do Corinthians levantaram o braço, imitando o gesto do Magrão antes da partida contra  o Verdão pena última rodada do Brasileiro. O Timão precisava de um empate contra o Palmeiras para ser campeão e foi o que aconteceu: 0 x 0. Um dos dias mais tristes para o torcedor corintiano terminou com o título do Brasileirão.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!