fbpx

Clayson segue dica de Carille e repete feito de 2017 no Corinthians

O atacante Clayson marcou um gol pelo segundo jogo consecutivo na noite da quinta-feira, na vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Montevideo Wanderers, na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atleta repetiu um feito que havia conquistado em 2017 e fez questão de valorizar uma dica do técnico Fábio Carille para voltar a ser efetivo na hora de balançar a rede adversária.

“A gente se cobra bastante para estar fazendo mais gol também. Hoje eu pude tirar um pouco da força, acertar o gol, como pede o Carille”, comentou o atleta, que deu entrevista justamente ao lado do treinador após o triunfo. Com o objetivo de os seus atletas fazerem mais gols, ele quer que os comandados tirem um pouco da força do chute para acertar mais o gol.

O feito repetido por Clayson foi anotar em dois jogos consecutivos, algo que ele havia conquistado dois anos atrás. Na disputa do Campeonato Brasileiro de 2017, ele fez gols nos empates contra São Paulo e Cruzeiro, completando a boa fase com outros dois gols na partida seguinte, diante do Coritiba. Desde então, seus gols saíam em partidas “ilhadas”.

O camisa 25, que falou com uma bolsa de gelo enrolada no seu joelho direito, acredita que a sua capacidade de leitura do jogo foi essencial na hora de abrir espaços e conseguir ficar mais perto do gol.

“Hoje (quinta) até no intervalo eu falei que eles (Wanderers) estavam marcando o Sornoza individual, estava sobrando mais espaço para eu jogar. Acho que jogo a jogo a gente vai vendo o que o campo vai desenhando para poder explorar o melhor”, continuou o atleta, sem assegurar a manutenção da sequência goleadora.

“Acho que é normal, a gente vai oscilar na temporada, é importante estar sempre concentrado para poder ser importante na equipe. Quando puder ajudar com gol e assistência é legal, mas, quando não puder, posso ajudar taticamente”, concluiu.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!