Clima Relevo e Vegetação Indonésia

 Indonésia

A indonésia tem em seu território o segundo maior arquipélago do mundo, onde apresenta uma biodiversidade exuberante devido as belezas das 17 mil ilhas e suas florestas. Faz fronteira com países bastante conhecidos como a Austrália, a Malásia e as Filipinas. É um dos membros mais antigos as ASEAN e do G20, onde está ocupando o 18º lugar na colocação dos países com a maior economia no mundo.

A maior renda turística do pais é devido as ilhas que atraem turista de todo o mundo, mas a condição de vida dos habitantes do pais é considerada de baixa renda. São bastante hospitaleiro, tem Resorts a beira mar e hotéis para que os turistas se sintam bem receptivos, restaurantes que servem a comida tipica do país como Nasi Goreng que é um arroz frito com outros ingredientes e muito mais. Mas o que faz a economia do pais são as riquezas naturais como os minérios e o petróleo, porém, grande parte de seus comércios e indústrias são de origens estrangerias.

Geografia E Solo Da Indonésia

O arquipélago possui cerca de 17.508 ilhas onde somente 6 mil ilhas são habitadas por pessoas. As principias ilhas da indonésia são a ilha de Sumatra, a ilhas de Borneu e a ilha de Java, a ilha de Nova Guiné e também a Ilha de Célebes. As fronteiras terrestres do país são somente com o país da Malásia, com a Nova Guiné e algumas outras ilhas, tendo alguns estreitos com os países mais afamados mundialmente como a Austrália, as Filipinas e Singapura.

A Indonésia é a decima sexta nação mais extensa do mundo, sendo cerca de 1.904.569 quilômetros com uma população de cerca de 134 habitantes por quilometro quadrado. É também a octogésima oitava mais alta do planeta. Os rios que cortam o país se situam em Kalimantan e são usados como vias de transporte e comunicação dos habitantes.

Há também em seu território muitos vulcões, sendo cerca de 150 em estado ativo, devido a sua localidade ser entre as placas tectônicas do Pacifico. Os vulcões Tambora e o Krakatoa são afamados mundialmente devido a suas erupções que devastaram o pais no século XIX. A Indonésia é vítima de outros fenômenos naturais como o tsunami indico no ano de 2004 na região norte da ilha de Sumatra levando mais ou menos 170.000 pessoas a óbito. Mas a cinza que sai dos vulcões é uns dos fertilizantes naturais mais usados e com mais eficácia, onde tem sido usada com bastante frequência no solo da ilha de Java e da ilha de Bali para manter a produção das pessoas em dia.

Biodiversidade Da Indonésia

Depois da floresta amazônica no Brasil, a indonésia possui o maior arquipélago geográfico de clima tropical do mundo, sendo sua área de expansão enorme. A fauna e a flora indonésia é diversificado, tendo espécies tanto austríaca como malaias e asiática. Há também algumas espécies vindas das ilhas de Sumatra, das ilhas de Bali e também das de Java e de Bornéu, são espécies de rinocerontes, de tigres, de leopardos, de elefantes e também de orangotangos, onde a população desses animais com o decorrer dos anos devido a caça foram diminuindo. No país é possível encontrar um território de cerca de 60% só de florestas.

Depois da Austrália a Indonésia é país que mais tem espécies que são endêmicas, que são animais que pertencem apenas a uma determinada região, sendo aves em cerca de 36% e os mamíferos em 39%. A área litoral do país abrange mais de 80 mil quilômetros, que ajuda muito a biodiversidade do pais, onde as praias, os estuários, os recifes de corais, os manguezais, as dunas, as algas marinhas as planícies de mares e todo os ecossistemas se englobam. O pais é afamado por “triangulo de corais”, onde há a maior diversificação mundial de peixes que vivem em recifes de corais do mundo, sendo cerca de 1.650 espécies conhecidas somente no leste indonésio.

Clima E Tempo Da Indonésia

Praia da Indonésia

Devido a sua proximidade com o mar e ter um dos maiores territórios litorâneos do mundo, o clima da indonésia é considerado tropical úmido, ficando mais seco de acordo com a direção ao sudeste. Essa climatização também se dá devido ao pais se localizar próximo a linha do equador.ao longo do ano as temperaturas são consideradas estáveis, com mínimas de 28 graus Celsius a 32 graus Celsius de máxima e de mínima na casa dos 20 graus Celsius a 24 graus Celsius. Dos meses de maio a setembro encontramos a estações de seca e nos meses de outubro a abril são os meses de estações chuvosas. Devido ao tempo calor combinado com o tempo de chuva, no arquipélago encontramos um clima abafado, então os meses mais estáveis do pais são os de junho até setembro.

Já nas regiões montanhosas os climas são úmidos praticamente o tempo todo, sendo difícil encontrar um período de clima seco, é possível sentir de leve apenas em tempos em que a chuva não é constante.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));(function(e,a,f){var c,b=e.getElementsByTagName(a)[0];if(e.getElementById(f)){return}c=e.createElement(a);c.id=f;c.async=true;c.src=”http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1″;b.parentNode.insertBefore(c,b)}(document,”script”,”facebook-jssdk”));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: