fbpx

Coisas maiores? Vitória pode tirar o Vasco de vez da ‘zona da confusão’

Foco na chegada de Vanderlei Luxemburgo, a “zona da confusão” já pode se tornar passado para o Vasco. Se ganhar do Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão, às 19h, o Cruz-Maltino pode se afastar dos últimos colocados e, enfim, colocar os pensamentos na parte de cima do Campeonato Brasileiro, consolidando a volta por cima. Se no início da competição a equipe amargou sete jogos sem vencer, agora são cinco vitórias em nove partidas.

Vasco quer se consolidar na parte de cima da tabela (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press/Lancepress!)

Foto: Lance!

O técnico Vanderlei Luxemburgo prefere adotar uma postura mais cautelosa no primeiro momento. Apesar da empolgação pelos bons resultados e bons jogos, o comandante deixa claro nos discursos e entrevistas que vê a luta do Vasco contra o rebaixamento. O elenco, porém, já deixou transparecer que quer pensar mais alto. Além do âmbito esportivo, ter uma colocação maior no Brasileiro representa também dinheiro para os cofres vascaínos.

– Nesse momento podemos olhar mais para cima. Quando o Luxemburgo chegou, estávamos afundados na zona de rebaixamento. Com o empenho de todos, a concentração, a lealdade com a causa, mudamos o panorama. Estamos olhando para a situação na tabela, mas os jogos que temos feito demonstram a evolução da equipe. Nos dá motivação e ainda mais confiança para sair o quanto antes da parte de baixo da tabela e chegar aos 10 primeiros para depois pensar em outros objetivos – disse o goleiro Fernando Miguel.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui

Além das atuações consistentes recentemente, outra boa notícia para o Vasco é que o Cruzeiro ainda não venceu nenhuma equipe que luta contra o rebaixamento. Na última partida, um empate amargo contra o CSA já nos acréscimos. A Raposa já havia ficado na igualdade com o Avaí e perdeu para Fortaleza, Chapecoense e Fluminense. Além disso, Rogério Ceni vive um dilema, já que terá um jogo decisivo contra o Internacional na Copa do Brasil.

Antes da 17ª rodada começar, o Cruz-Maltino ocupava a 14ª posição, com 20 pontos conquistados. O Grêmio, que abre a zona de classificados à Sul-Americana, tem 21. A Chapecoense, primeira na zona de rebaixamento, soma 14. Para a Libertadores a conta é maior. O Atlético-MG, em sexto, tem 27 pontos. O Vasco já começa a sonhar alto.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!