fbpx

Com 3 de Keno, Galo bate Grêmio e se isola na ponta do Brasileiro – Esportes



O Atlético Mineiro venceu o Grêmio por 3 a 1, neste sábado (26), em Belo Horizonte, resultado que garantiu a liderança isolada da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro. Keno foi o grande nome da noite ao alcançar o segundo hat-trick da carreira — o primeiro havia sido na vitória por 4 a 3 sobre o Atlético Goianiense, na roda anterior. Isac diminuiu para os gremistas.


Leia também: Inter empata com São Paulo e perde a chance de liderar Brasileirão


Com 24 pontos, o Galo abriu três pontos de vantagem para o Internacional e ainda tem duas vitórias a mais que o vice-líder do Brasileirão. Já o Grêmio caiu para a 13ª posição, com 13 pontos.


O jogo


O atacante Keno abriu o placar para o time da casa, aos 10 minutos, após cortar dois adversários na entrada da área, puxar para a perna direita e disparar no canto esquerdo de Paulo Vitor, fez a defesa, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Foi o gol de número 2.000 na história do clube no Brasileiro.


Leia também: TRT-RJ suspende jogo entre Palmeiras e Fla: ‘risco demasiado’


O Grêmio teve uma boa chance com Pepê, que cabeceou livre de marcação, aos 20 minutos. Porém, a equipe gaúcha teve que se preocupar com o ímpeto do Galo, que pressionou bastante o adversário em busca de ampliar a vantagem.


No entanto, o time atleticano teve apenas mais um momento de maior perigo, aos 35, quando Savarino dominou no peito e disparou para o gol. A bola desviou no lateral Diogo Barbosa e saiu pela linha de fundo.


Aos 42 minutos, o meio-campista Robinho cobrou uma falta com precisão no ângulo esquerdo de Everson e forçou o goleiro atleticano a fazer uma grande defesa para evitar o empate do time tricolor gaúcho.


Noite de Kenaldinho


Logo aos 5 minutos, Keno fez o segundo gol do Atlético Mineiro. O atacante disparou uma bomba contra Paulo Vitor e contou com um leve desvio do zagueiro David Braz para atrapalhar o goleiro gremista: 2 a 0.



Porém, aos 9 minutos, Isac aproveitou uma cobrança de escanteio e apareceu sozinho na pequena área para diminuir o marcador e colocar o Grêmio novamente no jogo.


Um minuto depois, logo após a saída, o Galo desceu com perigo e quase fez o terceiro. Eduardo Sasha acertou um lindo voleio, mas o goleiro Paulo Vitor salvou o Grêmio com uma defesa fantástica.


Aos 20 minutos, Keno recebeu passe na reposição de bola do goleiro Everson, invadiu a área e chutou na saída de Paulo Vitor. 


Próximos jogos


Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro voltará a campo no dia 4, às 20h30, em BH, contra o Vasco. Um dia antes, no sábado (3), o Grêmio enfrentará o Inter, em casa. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada da competição.


Antes disso, na terça-feira (29), o time tricolor gaúcho terá compromisso pela Copa Libertadores. O Grêmio receberá o Universida Católica, do Chile, pela quinta rodada do torneio continental. O Grêmio tem os mesmos sete pontos do Inter no Grupo E, mas perde a liderança da chave para o rival nos critérios de desempate. 


Neymar e muitos outros: relembre episódios de racismo no futebol:


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!