fbpx

Com 830 cv, Ferrari 812 Competizione chega para ser o modelo de rua mais potente da marca

Ferrari 812 Competizione

A Ferrari 812 Superfast impressionou os fãs da marca italiana em 2017, com o seu motor de 800 cv. Mas a Casa de Maranello resolveu dar um passo além e revelou recentemente os modelos 812 Competizione e Competizione A (cupê e targa, respectivamente), modelos de edição limitada que chegam para roubar da Superfast o posto de modelo de rua mais potente da história da empresa.

+ Ferrari abandonada por 55 anos deve atingir R$ 14 milhões em leilão
+ Avaliação: Mercedes GLA 2021 é SUV 1.3 com visual esportivo por R$ 325.900
+ Avaliação: Mercedes-AMG C 63 S é esportivo para colocar na lista de carros dos sonhos
+ Avaliação: por R$ 24 milhões e com motor V12, Pagani Huayra é grito de resistência contra esportivos elétricos

Partindo do motor 6.5 V12 da 812 Superfast, a Ferrari conseguiu extrair 30 cv adicionais. Pode parecer um ganho modesto, mais foi feito mantendo a aspiração natural, em um motor que já era bem extremo.

A faixa vermelha do conta giros subiu de 9.000 rpm para 9.500 rpm com a adoção de novos componentes como pistões com bielas de titânio e pinos com revestimento de carbono tipo diamante, virabrequim rebalanceado, novos comandos de válvulas e cabeçote reprojetado, além de alterações no sistema de lubrificação, refrigeração e alimentação de combustível.

Nas versões aberta e fechada, o propulsor de 12 cilindros é combinado com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, que embora mantenha as mesmas relações da Superfast ganhou uma nova programação eletrônica para fazer trocas até 5% mais ágeis. Conjunto que permite ao modelo de rua mais empolgante da Ferrari atingir cerca de 340 km/h e acelerar de 0-100 km/h em 2,85 segundos na Competizione.

No visual, a Competizione traz um pacote aerodinâmico exclusivo, que inclui a retirada das tomadas de ar sobre os faróis, além da adoção de uma traseira completamente renovada, marcada por um para-choque com nova tomadas de ar e difusores redesenhados.

O objetivo foi garantir a geração de mais força aerodinâmica, além de uma refrigeração mais eficiente para o motor e sistema de freios, também exclusivo para o modelo, além de deixar o modelo 38% mais leve, com a adoção mais extensiva de fibra de carbono no interior e exterior e até nas rodas de 20″.

As Ferrari 812 Competizione e Competizione A serão oferecidas pelo fabricante apenas para um grupo “muito exclusivo” de colecionadores e entusiastas da marca, destacou em nota o fabricante.

Mais na Motor Show

+ Paradas em fábricas de veículos devem se estender até o 2º semestre, aponta Anfavea
+ Editorial: sob o domínio dos SUVs (ou: até tu, Bond?)
+ BMW lança novos Série 1 e Série 2 no Brasil
+ Câmara aprova projeto que prevê pagamento proporcional em pedágios
+ Carros autônomos: conheça os seis níveis de automação
+ Veja como lavar o carro por fora corretamente

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘2641197072803735’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9&appId=205286206664408”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Motorshow

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais