fbpx

Com Bruno Henrique inspirado, Flamengo goleia Vasco por 4 a 1 – Esportes


Em jogo bem movimentado, Vasco começa melhor, mas Flamengo reage e goleia por 4 a 1, em duelo válido pela 15ª Campeonato Brasileiro. Contando com Bruno Henrique muito inspirado, com participação direta em todos os gols, e Diego Alves pegando dois pênaltis, rubro-negro soma 13 jogos sem perder para o grande rival, e amplia sua maior invencibilidade no clássico.


O jogo


Após um primeiro tempo intenso e bastante movimentado, com direito a uma bola no travessão para cada lado – com Bruno Henrique aos quatro, e Yago Pikachu aos 22 -, o Flamengo foi letal e aproveitou o aparente cansaço vascaíno na reta final para abrir o placar. Aos 41 minutos, o camisa 21 rubro-negro recebeu pela esquerda, tabelou com Arrascaeta e chutou forte, sem chances para Fernando Miguel.


Mantendo o embalo, o Flamengo não demorou a ampliar o marcador, novamente com Bruno Henrique, agora aos cinco minutos da etapa final. Mas, dessa vez, a reação do Vasco foi rápida. Aos 11, com o auxílio do VAR, Pikachu cobrou a penalidade e Diego Alves mandou para escanteio. Na cobrança, Leandro Castán subiu mais que a zaga adversária e descontou.


Sem tempo para comemorar, aos 16, os vascaínos logo viram Bruno Henrique voltar a dar trabalho, cabeceando perigosamente para a ótima defesa de Fernando Miguel. No rebote, no entanto, Gabriel Barbosa encheu o pé e marcou o terceiro do rubro-negro. Três minutos mais tarde, Gerson ainda chutou a bola na trave. Foi quando o duelo voltou a ficar equilibrado


Até que, aos 34, o Vasco teve mais um pênalti marcado com a ajuda do VAR. Na cobrança, Diego Alves defendeu mais uma, agora o chute de Bruno César, e viu o Flamengo armar um rápido contra-ataque. Que terminou com mais um pênalti no jogo, o primeiro para o rubro-negro, de Leandro Castán sobre Bruno Henrique. Na cobrança, Arrascaeta transformou a vitória em goleada.



Com a vitória, o Flamengo subiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos – podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga logo mais, às 21h (de Brasília) contra o Grêmio, fora de casa. O Vasco, por sua vez, permanece na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, mantendo-se com 17 pontos, seis a mais que o Cruzeiro, primeira equipe no Z-4.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!