Com destaque para mulheres, Brasil inicia Pan 2019 com o pé direito

Jade Barbosa volta a treinar e vira esperança para o Pan-2019
Após sentir dores no joelho durante um treino de acrobacias no solo nesta semana, Jade Barbosa voltou às atividades nesta sexta-feira. A ginasta ainda vai realizar mais um treinamento no sábado pela manhã antes de confirmar se vai competir. Exames de imagem realizados na cidade de Lima não identificaram lesão no joelho da brasileira.

Na cerimônia de abertura, Martine e Kahena eletrizaram público e delegação brasileira com grande festa (Cris BOURONCLE / AFP)

Foto: Lance!

Oscar e Thiago perdem, mas vão às quartas de final no vôlei de praia
A dupla brasileira Oscar Brandão e Thiago Dealtry sofreu derrota de virada para os cubanos Sérgio Gonzáles e Luis Reyes, com parciais 16/21, 21/14, 18/16. Apesar da derrota, a equipe foi salva pelo critério de desempate que soma os pontos feitos divididos pelos pontos sofridos. Com o resultado, Oscar e Thiago avançaram direto às quartas, sem precisar disputar as oitavas.

Brasileiras devoram mexicanas no vôlei de praia
A dupla brasileira Carol Horta e Angela segue com tudo no torneio de vôlei de praia do Pan de Lima, no Peru. Nesta sexta-feira, as brasileiras encararam as mexicanas Orellana e Revuelta e venceram o duelo por 2 sets a 0 (parciais de 21/10 e 21/11). Com o resultado, Carol e Angela se garantiram nas quartas de final da competição.

Rúgbi do Brasil tem vitória das mulheres e derrota dos homens
As disputas do rúgbi nos Jogos Pan-Americanos de Lima começaram nesta sexta-feira. Entretanto, apenas uma equipe levantou da cama com o pé direito pela manhã e garantiu a vitória. No caso, foram as mulheres, que venceram a seleção do Peru por 33 a 5. Já os homens tiveram uma atuação mediana, encerando a partida contra o Chile com empate em 14 a 14.

Justin Gatlin está fora dos Jogos Pan-Americanos
Especialista nos 100m rasos, tendo conquistado três medalhas olímpicas na prova, o norte-americano Justin Gatlin confirmou que não vai participar da disputa do Pan em Lima. O atleta optou por manter o seu foco nos treinos para brigar por medalha no Mundial de Doha, no Qatar, que acontece em setembro e outubro.

Brasileiros ficam no Top10 no primeiro dia de Pentatlo Moderno
O Brasil deu trabalho para os adversários do Pentatlo Moderno nas disputas desta sexta-feira. Pela categoria feminina, o país ficou em quinto lugar após grande atuação de Maria Ieda Guimarães, que venceu 22 dos 31 confrontos disputados. Na mesma categoria, Isabela Abreu e Priscila Oliveira terminaram o dia em 11º e 16º lugares respectivamente. No masculino, o Brasil também alcançou boas marcas. Felipe do Nascimento garantiu a quinta colocação e Danilo Fagundes terminou em nono lugar.

Dois lados da moeda na patinação feminina
Com apenas 18 anos, Bruna Wurts fez uma bela apresentação no programa curto da patinação artística e somou 36.70 pontos, garantindo o segundo lugar na classificação, que tem como líder a argentina Giselle Soler, que fez 38.53. Pelo lado masculino, o Brasil foi representado por Gustavo Casado, que ficou apenas em quarto lugar no somatório geral, com 44,9 pontos. A liderança da categoria foi tomada por Juan Sanchez, com 60.95.

Martine Grael e Kahena Kunze fecham a noite com acontecimento histórico
Para fechar a noite com chave de ouro, o público que acompanhou a cerimônia de abertura dos Pan-2019 vibrou com a entrada cativante do Time Brasil, que teve marca histórica nesta noite. Pela primeira vez em Jogos Pan-Americanos, as mulheres foram porta-bandeiras da delegação na festa que deu início ao período de disputas no Peru. As responsáveis pelo feito foram as campeãs olímpicas de Vela Martine Grael e Kahena Kunze.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: