fbpx

Com dois de Pepê, Grêmio vira sobre o Vasco e vence a terceira seguida – Esportes


O Grêmio continua subindo no Brasileirão. Neste sábado, a equipe recebeu o Vasco em Porto Alegre e, de virada, venceu por 2 a 1, com dois gols do jovem Pepê. Yago Pikachu havia marcado para os visitantes na primeira etapa. É o terceiro triunfo consecutivo do time gaúcho no torneio nacional.


Com esse resultado, o Grêmio sobe para 14 pontos, assumindo momentaneamente a 8ª colocação. Já o Vasco, que também vinha de duas vitórias, estaciona nos 9 pontos, em 15º e podendo entrar na zona de rebaixamento até o fechamento da rodada.


No próximo final de semana, os dois times têm clássicos pela frente. Enquanto os cariocas enfrentam o Fluminense, os gaúchos pegam o Internacional. Os dois jogos estão marcados para sábado. Antes disso, o Grêmio joga “sua vida” na Copa do Brasil contra o Bahia, na quarta-feira.




O jogo


Desde o início, o Vasco se propôs a explorar os contra-ataques. E a estratégia deu certo. Logo aos 12 minutos, David Braz puxou Oswaldo Henríquez dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Yago Pikachu bateu com categoria e colocou o time carioca na frente.


E se no início a postura dos visitantes já era se defender e tentar sair em velocidade, isso ficou ainda mais evidente com a vantagem no marcador. Tanto é que o Grêmio pouco conseguia jogar. Aos 44, por pouco o Vasco não amplia. Raul, cara a cara com Paulo Victor, acabou chutando a bola em cima do goleiro.



Na volta para a segunda etapa, o cruzmaltino voltou a balançar as redes, novamente com Pikachu. O gol, porém, foi invalidado após o uso do VAR por causa de um suposto soco de Rossi em disputa de bola com Matheus Henrique.


Renato Gaúcho, que decidiu escalar os reservas, visando o decisivo confronto com o Bahia, mudou a postura, colocando em campo Everton, grande referência da atual equipe e que está em vias de ser negociado com o futebol europeu.


E a presença do astro não demorou a surtir efeito em seus companheiros, com o Grêmio chegando ao empate aos 15, graças a Pepê, que concluiu com chute cruzado após receber belo passe de Luan.



Cinco minutos depois, quase a virada. Luan recebeu de Everton, driblou um marcador e mandou para o gol. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Pepê. E totalmente livre, o atacante conseguiu mandar para fora. Após a conclusão da jogada, os jogadores do Vasco reclamaram bastante com a arbitragem, já que o atacante Rossi estava caído no gramado enquanto a chance gremista era criada.


Aos 27, foi o time visitante que quase chegou lá. Primeiro, Danilo Barcelos bateu para a defesa de Paulo Victor. No rebote, Marcos Júnior chutou por cima do gol.


A virada do Grêmio veio aos 39. O experiente Léo Moura cruzou da direita e Pepê subiu mais que os marcadores para marcar o seu segundo no jogo e definir o marcador.


GRÊMIO 2 X 1 VASCO


Data/Hora: 13/07/2019, às 17h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Público/ Renda:  9.701 pagantes, 11.281 presentes/ R$ 362.148.00
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Thaciano (GRE); Richard, Rossi, Henríquez, Fernando Miguel (VAS)


Gols: Yago Pikachu (14’/1ºT, 0-1), Pepê (15’/2ºT, 1-1 e 40’/2ºT, 2-1)


Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Rodriguez, Capixaba; Rômulo (Everton, 37’/1ºT) e Matheus Henrique (Da Silva, 30’/2ºT); Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Luan (Patrick, 35’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho


Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Jr.(Lucas MIneiro, 34’/2ºT); Rossi, Marquinho (Talles, 30’/2ºT) e Valdívia (Marrony, 24’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Gigantes espanhóis dominam lista de reforços mais caros da janela



Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!