fbpx

Com reservas, Grêmio vence e se classifica à 3ª fase da Libertadores – Esportes


Depois da acachapante goleada por 6 a 1 no jogo de ida, o Grêmio se deu ao luxo de atuar com uma formação totalmente reserva, sem nem mesmo o técnico Renato Gaúcho, e mesmo assim não teve dificuldades para confirmar a classificação à 3ª fase da fase prévia da Libertadores, ao vencer o Ayacucho de virada, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (16).


Com a proibição da partida ser disputada no Peru, o duelo foi marcado para o Olímpico de Atuahalpa, em Quito, no Equador. Porém, os peruanos não demonstraram dificuldade de atuar fora de casa e, apesar da quase imóssível situação de reverter uma derrota por 6 a 1, foram para cima dos brasileiros, abrinco o placar aos 40, com Leandro Sosa.



Mas a alegria do Ayacucho durou pouco, já que logo no lance seguinte, Ferreirinha acertou belo chute chuzado e deixou tudo igual, tirando até mesmo as últimas esperanças dos peruanos.


Na segunda etapa, coube aos brasileiros administrar a boa vantagem e “matar de vez” o confronto aos 41, com o gol de Ricardinho.


Com a classificação garantida, o Grêmio agora foca as atenções no Independiente del Valle, do Equador, que nesta terça goleou o Union Española e se classificou. Antes disso, o time tem compromissos pelo Campeonato Gaúcho. Na próxima sexta, o rival é o Aimoré.


AYACUCHO-PER 1 X 2 GRÊMIO


Data e hora: 160/03/2021 (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito (EQU)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Martin Sopp (URU) e Horacio Ferrero (URU)
Cartões amarelos: Paucar, Villamarín, Mendieta (AYA); Ruan (GRE)
Gols: Sosa, aos 40 minutos do primeiro tempo (AYA); Ferreira, aos 41 minutos do primeiro tempo (GRE)
AYACUCHO-PER: Espinoza; Villamarín, Marcos Delgado, Quina e Aguirre; Jesus Mendieta, Emanuel Páucar, Carranza (Olascagua), Ardiles e Leandro Sosa; Janio Pósito Técnico: Walter Fiori
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan (Varela), Gui Azevedo (Léo Chu), Thaciano (Pedro Lucas) e Ferreira; Ricardinho (Léo Pereira) Técnico: Alexandre Mendes (interino)


Real Madrid e Manchester City se garantem nas 4ªs da Champions


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais