Com seis empates, oitavas de final da Série D do Brasileiro começam com equilíbrio

Todo equilíbrio prometido nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro – a quarta divisão nacional – ficou claro neste domingo na abertura da fase. Foram oito jogos da rodada de ida e seis empates, quatro deles sem gols. As redes balançaram apenas seis vezes. Os únicos times a vencerem foram o Itabaiana-SE e o São Raimundo-PA, que saíram na frente na briga pela vaga nas quartas.

Representante paulista que segue vivo na competição, o Ituano foi um dos times que ficou no 0 a 0. No estádio Salvador da Costa, em Vitória, no Espírito Santo, a equipe de Itu (SP) empatou contra o Vitória. O jogo foi fraco tecnicamente e sem grandes emoções. Desta forma, os paulistas precisam de uma simples vitória no jogo de volta, marcado para sábado que vem no estádio Novelli Júnior, para avançar.

O Ituano ficou no empate em 0 a 0 contra o Vitória-ES no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro

Foto: Ituano FC/Divulgação / Estadão

Em Saquarema (RJ), Boavista e Brusque ficaram no empate por 1 a 1, deixando a definição para o segundo jogo no interior de Santa Catarina. Outros dois favoritos ao acesso também ficaram no 0 a 0, dentro de casa. O Caxias empatou contra o Cianorte-PR, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), assim como o América-RN contra o Jacuipense-BA, na Arena das Dunas, em Natal.

Até os times que venceram, economizaram nos gols. No estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), o Itabaiana-SE derrotou o Fluminense-BA por 1 a 0, com gol de Daniel, aos 45 minutos do segundo tempo. Os sergipanos jogam pelo empate no jogo de volta dentro de casa.

Quem também está na mesma situação é o São Raimundo-PA. Campeão da quarta divisão em 2009, o time paraense derrotou o Manaus pela contagem mínima. Foi a primeira derrota da equipe amazonense na temporada.

Confira a rodada de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro:

Domingo

Bragantino-PA 0 x 0 Floresta-CE

Vitória-ES 0 x 0 Ituano-SP

Boavista-RJ 1 x 1 Brusque-SC

Fluminense-BA 0 x 1 Itabaiana-SE

Juazeirense-BA 1 x 1 Iporá-GO

Caxias-RS 0 x 0 Cianorte-PR

São Raimundo-PA 1 x 0 Manaus-AM

América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA

Estadão

  • separator

Fonte: TERRA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: