fbpx

Com um a menos, Santos busca empate com o Santo André na Vila – Esportes



O jogo terminou empatado em 1 a 1 na Vila Belmiro. Mas podemos dizer que tanto os torcedores de Santos quanto do Santo André têm motivos para comemorar nesta quarta-feira (22). Isso porque é praticamente impossível que as duas equipes não se classifiquem para a próxima fase do Campeonato Paulista.




Enquanto o time do Grande ABC, atual líder geral do torneio, não pode mais ser alcançado pelo Novorizontino, que perdeu para a Ponte Preta, no Grupo B, o Peixe, com 16 pontos, só será alcançado pelo Água Santa no Grupo A caso o time de Diadema ganhe seus dois últimos jogos e tire nove gols de saldo.


Na próxima rodada, a última da fase de grupos, enquanto o Santos joga fora de casa contra o Novorizontino, na Arena Corinthians, o Santo André recebe o Ituano no Canindé. Todos os confrontos acontecem domingo às 16 horas.



O jogo

Mesmo com a ausência de jogadores importantes, como o goleiro Everton e o atacante Sasha, que tentam rescindir o contrato, e Marinho, que, se recuperando de lesão, ficou no banco de reservas, o Santos começou o jogo atacando. Principalmente em bons momentos individuais de Soteldo.


Porém, aos 18, a equipe foi punida. Ricardo Luz cobrou escanteio da direita, Willian Goiano cabeceou na trave e, no rebote, Rodrigo abriu o placar para o Santo André.


Quando o Santos parecia começar a se recuperar no jogo, veio um balde de água fria. Carlos Sánchez fez falta dura no meio-campo e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso, deixando a equipe com um a menos ainda no primeiro tempo.




Mas o Alvinegro tem Soteldo. Aos 47, Luan Peres desarmou o adversário já no campo de ataque e a bola sobrou para o venezuelano, que cortou dois defensores e bateu firme para deixar tudo igual.


Na volta do intervalo, apesar de ter um homem a menos em campo, o técnico Jesualdo Ferreira foi ousado, apostando nas entradas de Raniel e Marinho e o Santos até melhorou, dominando a posse de bola, mas pouco ameaçou o gol do Santo André.


Nos minutos finais, o que se percebeu foi uma queda física significante, já que os dois times, sem atuar há cerca de quatro meses, também não tiveram um período ideal de treinos durante a pandemia de coronavírus.


SANTOS 1 X 1 SANTO ANDRÉ


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 22/07/2020, 19H15(de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine
Cartões amarelos: Alison (Santos); Marlon e Douglas Baggio (Santo André)
Cartão vermelho: Carlos Sánchez (Santos)
GOLS: Rodrigo 18’/1T (0-1) e Soteldo 48’/1T (1-1)
SANTOS: Vladimir, Pará (Madson 29’/2T), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Arthur Gomes (Raniel 1’/2T), Kaio Jorge (Marinho12’/2ºT) e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira.
SANTO ANDRÉ: Ivan; Ricardo Luiz, Willian Goiano, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Branquinho (Guilherme Garré 16’/2T), Vitinho Schimidt e Rondinelly (Vitinho Mesquita 16’/2T); Ramon e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos


Com a volta do Paulistão, veja o que mudou desde a pausa do futebol


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais