fbpx

Com versos e xilogravuras intensas, “Pequeno Dicionário Erótico Ilustrado” é obra inspiradora de Gal Oppido e Celina Ishikawa

Livro ‘Pequeno Dicionário Erótico Ilustrado’ / Crédito: Reprodução

Arte e sexo tem tudo a ver desde os tempos do Kama Sutra. Por essas e outras, o fotógrafo e ensaísta Gal Oppido se uniu à Galeria Lume para lançar o “Pequeno Dicionário Erótico Ilustrado Japonês Português Japonês”. Tudo começou quando Oppido foi presenteado com um dicionário e, a partir do pequeno livro, criou uma obra inédita relacionada ao projeto que desenvolve há anos: “Shunga, Serenos e Ofegantes”, em que pesquisa imagens de xilogravuras eróticas do Japão impressas entre os séculos XVII e XIX.

No processo de criação, ele escolhia palavras-chave do dicionário e complementava os desenhos a partir de palavras da mesma página, como no conjunto Seio, Sedução, Sedutor, Sedento e Secreto. O trabalho ganhou poemas de Celina Ishikawa, sobre diferentes práticas e zonas erógenas do corpo humano.

De acordo com Gal Oppido, a obra é como uma oferenda a Eros, deus da paixão, do amor e do erotismo na mitologia grega. A experiência é única. Inspire-se!

 

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!