Com Wellington Paulista inspirado, Fortaleza leva melhor contra o Avaí – Lance


Na tarde deste sábado, o Fortaleza venceu o Avaí por 2 a 0 com direito a show de Wellington Paulista. O atacante do Leão marcou os dois gols e deixou a sua equipe na 11ª posição do Brasileirão, com 13 pontos. O time catarinense é o lanterna, com quatro pontos.


Na próxima rodada, o Fortaleza vai até o Independência visitar o Atlético-MG. Enquanto isso, o Avaí busca a primeira vitória no torneio diante do Goiás, na Ressacada.


O duelo


Quem esperava o Avaí na defesa, se enganou. O time de Alberto Valentim marcava pressão e não deixava o Fortaleza respirar. O prêmio quase veio aos cinco minutos. Pedro Castro fez jogada individual e exigiu ótima defesa de Felipe Alves.


Aos poucos, o forte calor da capital cearense começou a fazer efeito e o ritmo dos catarinenses caiu. O Fortaleza se aproveitou disso e tomou conta do meio-campo.



Apesar da velocidade do Leão, as melhores jogadas apareciam na bola aérea. Em uma delas, Carlinhos recebeu na grande área e bateu forte. O zagueiro Betão se esticou todo e desviou de cabeça quase em cima da linha.


Nos minutos finais o Fortaleza abriu o placar. No levantamento da esquerda, Wellington Paulista ganhou do zagueiro e cabeceou. Vladimir deu rebote e o artilheiro não desperdiçou: 1 a 0.



Na volta do intervalo, o Avaí até esboçou uma reação. De novo com a marcação alta, o time catarinense roubava a bola com facilidade, mas não conseguia furar a marcação do Tricolor. Por outro lado, quando o Fortaleza desceu, foi mortal. No cruzamento da direita, Wellington Paulista se aproveitou da falha na defesa e escorou de cabeça para ampliar o marcador.


O gol derrubou o Avaí, que não conseguiu reagir e viu o Fortaleza administrar o resultado com tranquilidade. A vantagem só não ficou maior devido a falta de pontaria de Kieza. Em lance individual, o atacante entortou Luanderson e mandou por cima do gol.


Com a partida definida, o Fortaleza trocou passes no campo de defesa ao som de ‘olé’ nas cadeiras da Arena Castelão.


FORTALEZA 2 X 0 AVAÍ
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 13/7/2019 – 17h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: André Luis, Felipe (FOR), Gustavo Ferrareis, Julinho (AVA)
Gols: Wellington Paulista (42’/1ºT) e (21’/2ºT)


FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho e Osvaldo (Kieza, aos 36/1ºT); André Luis (Paulo Roberto, aos 34/2ºT) e Wellington Paulista (Marllon, aos 28/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.


AVAÍ: Vladimir; Léo (Caio Paulista, ao 0/2ºT), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira, aos 39/2ºT), Lourenço, Douglas e Gustavo Ferrareis (João Paulo, aos 19/2ºT); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.


Gigantes espanhóis dominam lista de reforços mais caros da janela



Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: