fbpx

como a psoríase impacta a rotina?

Segundo estudo “Closer Together”, realizado pela Hall and Partners, a psoríase traz impacto negativo na vida daqueles que convivem com a doença – ao menos é o que disseram 71% dos pacientes brasileiros. 

Definida por uma inflamação da pele que pode acometer os braços, tronco e também o couro cabeludo, a psoríase costuma a aparecer em jovens adultos – na faixa etária de 20 a 40 anos, e como consequência, pode trazer danos na vida dos pacientes. Estes, muitas vezes, são acentuados pela falta de conhecimento. 

Embora 125 milhões de pessoas em todo mundo convivam com a doença cíclica- sendo 5 milhões no Brasil, segundo Instituto de Pesquisa em Felicidade da Dinamarca, ainda existem muitas dúvidas em torno do assunto.

Pensando nisso, Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rede Rosário Manipulação, ressalta a importância de levar adiante mais informações sobre o problema de pele. “Antes de mais nada, é preciso entender que a psoríase não é contagiosa. Estamos falando de uma doença autoimune, muitas vezes hereditária”, aponta a profissional. 

Desmistificando

Seguindo a linha de conhecimentos gerais sobre a psoríase, Janaina descreve os principais sintomas. “O aparecimento de lesões avermelhadas e descamativas é o que vai comunicar a existência do problema. Embora elas sejam localizadas na maioria dos casos, existem variações, como a psoríase eritrodérmica, que pode acometer todo o corpo, incluindo unhas e articulações”, aponta.

E é diante de um diagnóstico correto que é possível começar a agir e seguir com tratamentos eficazes para psoríase. Estes, são muitos: começam com o cuidado mental, descanso e se estendem aos medicamentos. 

Medidas preventivas

A ansiedade e estresse podem ser fatores agravantes da doença, segundo a farmacêutica. “A nossa mente controla o corpo. Por isso, momentos conturbados podem desencadear crises. É importante ter atividades prazerosas na rotina, isso alivia a fadiga mental e contribui de maneira positiva no controle da psoríase – e qualquer outro problema de saúde”, diz.

Complementos

Muitas vezes a psoríase demanda medicações em seu tratamento. Nesses casos, a recomendação médica é indispensável. Porém, como tratamento complementar, manipulados são a pedida certa. 

A Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base calêndula, Aloe Vera e Queratina. São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico.

Confiança e compromisso

Fundada em 1952 por Seu Cirilo, a Rosário Manipulações já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no estado por sua qualidade e processos modernos. 

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Saiba mais: https://rederosario.com.br/

Website: https://rederosario.com.br/

Veja também:

Editor do L! analisa transferência de lateral brasileiro para o PSG

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!