fbpx

Como Alinhar Tecnologia e Design para Melhorar a sua Conexão Wi-Fi

As conexões Wi-Fi têm se popularizado cada vez mais porque não exigem grandes intervenções no ambiente onde serão instaladas. Diferentemente do que acontecia com as redes cabeadas, para as quais era preciso prever os pontos em que seria possível ligar equipamentos, passar cabos e fazer até pequenas obras e intervenções arquitetônicas para manter tudo on-line. Mas tecnologia e design se uniram e o resultado é uma solução mais inteligente e prática.

1. Espaço Home Atmosfera – Estela Cislaghi – Casacor 2018

Foto: Viva Decora

Um dos principais desafios encontrados, no entanto, foi como garantir a boa distribuição dos sinais mesmo em ambientes complexos, com paredes, móveis e objetos de decoração que podem interferir na forma como as ondas se propagam pelo espaço. Era comum que os clientes precisassem escolher entre ter harmonia estética e discrição visual ou potência e estabilidade de rede. Muita gente optou pela boa fluidez dos dados, com uma velocidade de navegação considerável, porém não ficavam satisfeito com um aparelho destoando do estilo do mobiliário e com a falta de mobilidade.

Como qualquer sistema que depende da geração e do recebimento de sinais para funcionar, a orientação técnica sempre foi a de que o roteador ficasse no ponto mais central da casa, que fosse também o mais alto e com equidistante dos cômodos onde o usuário gostaria de ficar conectado. Resultado: improvisações como aparelhos e antes sobre racks na sala de estar, em paredes, estantes e até pendurados no teto, dentre outras posições inusitadas.

Redes mesh: a solução que alia tecnologia e design

Felizmente o desenvolvimento da tecnologia mesh ajudou a resolver o problema. Baseada no conceito de malha, ela é composta por diversos nós que redistribuem o sinal emitido por um ponto único para outras áreas mais distantes. A grande vantagem dessa tecnologia é que a expansão da área de cobertura é extremamente simples e pode ser feita adicionando pequenos roteadores complementares à rede sem comprometer a qualidade do Wi-Fi.

2. Espaço Casa Grigio – Cris Passing e Giovane Marangoni – Casacor 2018

2. Espaço Casa Grigio – Cris Passing e Giovane Marangoni – Casacor 2018

Foto: Viva Decora

Já existe uma linha completa de roteadores desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro, e essa linha é totalmente em português. Os dispositivos Twibi da Intelbras tem modelos que tornam fácil a distribuição do sinal dentro de casa e permitem a utilização de toda a banda fornecida pelo seu prestador de serviço de internet. Há dois modelos que podem ser escolhidos:

  • Twibi Fast: Ideal para planos de internet de até 100 Mbps de velocidade e com até 40 dispositivos conectados, tem duas portas para a conexão à rede e cobre até 100m² por unidade. O dispositivo também oferece a tecnologia dual band de forma automática, permitindo o uso de equipamentos nas frequências de 2, 4 e 5 GHz e troca automática entre elas, facilitando a navegação;
  • Twibi Giga: essa solução oferece as mesmas praticidades que o modelo anterior, com alguns diferenciais: é o mais adequado para quem contratou planos de mais de 100 Mbps junto à operadora e terá até 60 dispositivos conectados. Com as duas portas giga que possui, você poderá navegar muito mais sem nenhum tipo de dificuldade e em uma área de até 180m² por unidade.

3. Espaço Casa Grigio – Cris Passing e Giovane Marangoni – Casacor 2018

3. Espaço Casa Grigio – Cris Passing e Giovane Marangoni – Casacor 2018

Foto: Viva Decora

Ambos os modelos têm outras características que vão elevar a rede Wi-Fi da sua casa a outro patamar. O principal deles é a fácil expansão da conexão por meio da simples adição de outros Twibis. Cada um se conecta com outro e ajuda a levar para mais adiante as ondas de rádio que fornecem navegação a celulares, tablets, computadores e demais aparelhos da casa. Essa ação, na tecnologia mesh, é muito fácil e automatizada porque além de eliminar as chamadas “zonas mortas”, em que o sinal é muito fraco ou simplesmente não existe, permite que o usuário atravesse pelo espaço do imóvel passando por vários nós sem ter a navegação interrompida.

4. Espaço Intelbras: Viva o Instante – Rico Mendoça – Casacor 2018

4. Espaço Intelbras: Viva o Instante – Rico Mendoça – Casacor 2018

Foto: Viva Decora

Gerenciamento facilitado

Mais do que ampliar a capacidade da rede Wi-Fi, os roteadores da linha Twibi não exigem nenhum conhecimento técnico para serem configurados. Tudo está acessível de forma facilitada por meio do aplicativo Wi-Fi Control Home.

Ele permite instalar os roteadores, gerenciar funções como o Controle Parental, bloqueio de sites e até a criação de uma rede para visitantes que garante mais tranquilidade e estabilidade para a sua conexão. Esse recurso é especialmente útil quando você recebe pessoas em casa, mas não quer passar para eles a senha da sua rede principal: basta criar um segundo Wi-Fi, cujo tempo de atividade do sinal pode ser configurado, para que o tráfego dos dispositivos não seja compartilhado.

5. Espaço Home Atmosfera – Estela Cislaghi – Casacor 2018

5. Espaço Home Atmosfera – Estela Cislaghi – Casacor 2018

Foto: Viva Decora

Design diferenciado

Além das características técnicas sobre as quais você já leu neste artigo, o Twibi da Intelbras tem um diferencial em relação aos outros equipamentos cujas configurações podem ser parecidas as existentes no mercado: o design.

Diferente dos roteadores atuais, cheios de antenas e com sinal mais fraco, os dispositivos mesh são pequenos e neutros, combinando com diversos estilos de ambiente. A parte externa, branca, não destoa de outras cores da paleta e a discrição dos LEDs de funcionamento permitem instalá-los até em cômodos como quartos e suítes, onde a escuridão pode ser fundamental para o conforto das pessoas (existe a opção de desligar os LEDs via app). Eles também são propícios para quem não quer ver fios sobre as superfícies, já que apenas um deles precisa ficar ligado ao modem e os outros necessitam apenas de uma alimentação via rede de energia elétrica.

Linhas elegantes e tecnológicas

Além da solução oferecida pelos roteadores Twibi, destacados pela elegância das suas linhas, a Intelbras oferece uma linha com traços mais tecnológicos para ambientes com visual mais arrojados. Trata-se dos produtos Action.

Também de altíssimo desempenho, o roteador AC 1200 possui a maior velocidade na transferência de dados e mais estabilidade de conexão, além de também serem dual band – aceitam velocidade de até 300 Mbps na frequência de 2,4 GHz e de 867 Mbps nas conexões por meio dos canais de 5 GHz. Há ainda duas tecnologias especiais que melhoram ainda mais a experiência do usuário:

  • Mu-MIMO: entrega mais velocidade e estabilidade quando há uma grande quantidade de dispositivos conectados à rede ao mesmo tempo;
  • Beamforming: é um Wi-Fi de longo alcance e distribuição inteligente. O recurso identifica a posição do dispositivo que está demandando mais conexão e direciona sinais mais fortes naquele sentido.

6. Espaço Home Atmosfera – Estela Cislaghi – Casacor 2018

6. Espaço Home Atmosfera – Estela Cislaghi – Casacor 2018

Foto: Viva Decora

Roteadores desta linha têm ainda suporte a IPv6 (o novo protocolo de internet que expande a capacidade de conexão para milhares de dispositivos a mais) e suporte às tecnologias fast e giga ethernet — a primeira para planos de até 100 Mbps de velocidade contratada e a segunda, para mais de 100 Mpbs. É capacidade mais que suficiente para a utilização de smart TVs com tecnologia de vídeo 4K sem travamentos.

Agora você já sabe que independente de qual seja o estilo da sua casa ou ambiente de trabalho, a Intelbras sempre terá um roteador potente para entregar velocidade sem comprometer o visual da área. Para conhecer outras soluções que vão ajudar a ter a melhor experiência digital, acesse agora o site da Intelbras.

*Este é um publi editorial para Intelbras

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!