Como aumentar a disposição para treinar? – Dietas

No artigo de hoje nós vamos lhe dar diversas dicas de como aumentar a disposição para treinar e assim chegar ao seu objetivo com mais rapidez e coesão. Afinal, a gente sabe que a falta de vontade de ir até a academia atrapalha – e muito – o desenvolvimento do nosso corpo.

Desse modo, está em nossas mãos pensarmos em alternativas e saídas que possam reverter este tipo de situação. Para que assim, a regularidade nos treinos se mantenha, fazendo com que os resultados que você almeja não sejam atrapalhados pelas faltas corriqueiras.

Acompanhe a seguir para saber mais sobre este assunto.

Como aumentar a disposição para treinar?

Saber como aumentar a disposição para treinar não é uma tarefa tão simples. Afinal, a nossa mente pende sempre para o lado mais confortável, que seria faltar no treino e ficar em casa de repouso. Portanto, quebrar estas crenças e estes hábitos pode ser bem difícil. E, para isso, você pode apostar em diversas alternativas que elevam a sua energia e a sua vontade de treinar.

1- Alimente-se bem (de verdade)

Quando falamos em alimentar-se bem, estamos falando do acompanhamento nutricional de fato. Sim, não adianta você apenas se entupir de carboidratos no dia do treino para ter “energia”, ou então, comer pouco para “queimar mais”. É preciso ter equilíbrio.

Desse modo, apenas um nutricionista poderá lhe apontar as quantidades necessárias ao longo dos dias, com e sem treino. A partir disso o seu organismo estará mais “forte” e pronto para os impactos de um treino mais pesado e cansativo. E você, consequentemente, fadigará muito menos, o que aumentará a sua disposição para o próximo dia na academia.

2- Durma o suficiente

Comer bem é essencial para manter o corpo ativo e a mente bem preparada para mais um longo dia. Mas, além disso, você também precisa focar na sua noite de sono. Sim!

É essencial que você durma, pelo menos, 7 horas por noite. E não estamos falando de apenas deitar na cama e ficar horas no celular, hein? Estamos falando de dormir de verdade.

Um sono revigorante é aquele que você deita e “apaga” rapidamente. Ao longo da noite, permanece nos ciclos do sono de uma maneira saudável e regular, sem interrupções.

Além disso, uma cama confortável e um travesseiro na altura certa também são essenciais para que o descanso seja de qualidade.

Portanto, comece a pensar na sua higiene do sono, e não beba cafeína de noite. Deixe o seu quarto sempre organizado e limpo, pronto para receber você. E ainda: apague todas as luzes e não permita que uma televisão ou algum rádio se mantenha ligado enquanto você dorme.

O celular e a tela do computador também precisam ser evitadas, para que a sua mente não fique “ligada” até o último segundo. Quanto antes você largar estes estímulos, mais cedo dormirá.

Dica: Experimente ler antes de dormir, assim a sua mente relaxa e você descansa muito mais.

3- Saiba quais são os seus limites

Não tente dar um passo maior do que a perna, porque ele pode resultar em uma lesão. Ou então, em um cansaço excessivo e falta de vontade de ir até a academia. E assim, pouco a pouco você vai abandonando o seu objetivo final.

Portanto, saiba quais são os seus limites e não tente ultrapassá-los de modo errôneo. Ou seja, se você usa 50 kg em um aparelho, é claro que poderá evoluir para 60 kg. Mas, passar dos limites seria sair do 50 e, do nada, evoluir para 110 kg. Seria desgastante e até mesmo perigoso.

Sendo assim, busque sempre o equilíbrio e nunca tente fazer algo que ainda não faz parte da sua condição física. Você não precisa ser melhor do que ninguém, ok? Apenas faça dentro do seu próprio ritmo.

4- Tenha o acompanhamento de um personal trainer

Outra dica de como aumentar a disposição para treinar é você ter o acompanhamento de um personal trainer. Pois assim você saberá qual é o seu foco e poderá notar ainda mais resultados a cada mês de treino. E, dessa forma, diminuirá as chances de se sentir “estagnado”, por exemplo.

Afinal, um personal trainer saberá montar o treino perfeito para você. E assim, ele poderá aumentar a carga de um modo saudável e realmente condizente com a sua realidade.

Com efeito, você notará que o treino está sendo bem elaborado e você verá resultados interessantes. E assim, obviamente terá mais motivação para seguir o treino.

5- Faça um bom pré-treino

Para ter uma boa disposição ao longo de todo o treino, procure sempre fazer um bom pré-treino. Ou seja, alimente-se muito bem antes de ir a academia. E lembre-se de considerar o tempo de pausa entre a alimentação e o treino, ok?

Vale você beber um copo de leite com whey protein, ou então, fazer um suco de laranja com beterraba, por exemplo. Existem diversas combinações que podem alavancar a sua energia e te deixar mais apto para ter um bom desempenho no treino.

Lembre-se também de considerar novamente uma consulta com um nutricionista, para que ele te aponte a quantidade necessária de ingredientes para um pré-treino perfeito para você.

6- Pense em um objetivo, e trace metas até ele

Quando, durante o treino, a disposição estiver indo embora, lembre-se do seu objetivo e das suas pequenas metas. Afinal, se você está treinando firme, é porque quer chegar a algum lugar, certo?

Por essa razão, precisa investir neste tipo de pensamento, sempre que você estiver se sentindo cansado e com pouca energia. Pois saiba que o nosso psicológico é capaz de impulsionar o nosso corpo de uma maneira extraordinária!

Pode testar: se você começar o seu treino pensando que não vai conseguir terminá-lo, é bem possível que não consiga mesmo. Agora, se você iniciar pensando no seu objetivo, nas suas metas e no quanto você é capaz de alcançar cada um deles, pode acreditar… O seu corpo responderá com muito mais energia!

7- Como aumentar a disposição para treinar? Bebendo água!

O nosso corpo precisa estar hidratado, especialmente durante os treinos. Portanto, sempre leve com você a sua garrafinha de água cheinha, e assim, mantenha-se hidratado a cada nova série.

O ideal é que você sempre beba assim que sentir sede, porém, cuidado com o excesso, ok? Pois beber água demais, durante o treino, pode fazer você vomitar.

Mas, nada de ficar sem beber também! Apenas beba aos poucos, um gole de cada vez… E assim vá mantendo o seu corpo sempre disposto para uma nova série.

8- Faça por você, e não pelos outros

Por fim, sempre que você estiver treinando, procure focar apenas em você. Pois esta é uma das maneiras de como aumentar a disposição para treinar que mais dão resultado.

Esqueça-se dos outros, esqueça-se das imposições e não faça para impressionar ninguém. Você precisa focar apenas naquilo que você quer e batalhar para chegar lá.

Lembre-se que todos que estão ali, por mais avançados que sejam, um dia também estiveram no seu lugar. E se não estiveram, é porque utilizaram atalhos que podem ser altamente prejudicial a saúde. E tudo o que você menos quer é causar algum dano ao seu corpo, correto?

Portanto, faça por você. Malhe por você. Busque a inspiração dentro de você! Que assim, certamente os resultados virão, em um tempo menor do que aquele que você imaginava.

Afinal, o seu resultado depende de você, e de mais ninguém.

Bons treinos!

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Fonte: R7

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