Como deixar os legumes mais gostosos: confira dicas

Que legumes fazem muito bem para nossa saúde, todos sabemos; porém, principalmente quando se tem crianças em casa, nem sempre é o alimento mais desejado da refeição. Porém os legumes, quando bem temperados e em receitas especiais, ficam com um sabor maravilhoso e viram a melhor parte do prato. Não sabe como fazer isso? Fique tranquilo! Selecionamos dicas incríveis de como deixar os legumes mais gostosos:

Veja dicas de como deixar os legumes mais gostosos

Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Confira dicas de como deixar os legumes mais gostosos

Experimente pratos diferentes

Invista em receitas diferentes: no TudoGostoso, existem muitas opções perfeitas para isso como espaguete de abobrinha, ratatouille, berinjela recheada,  souflé de espinafre e muitas outras ideias!

Dê atenção ao tempero

Para ter um prato com legumes saboroso, dê atenção aos temperos! Refogar alho e cebola é uma ótima maneira de começar, além de temperos diferenciados como pimentas, ervas de vários tipos como manjericão, orégano e tomilho. Além disso, molhos também são uma ótima opção: invista em preparos de molhos para levantar o sabor dos legumes e saladas, deixando tudo muito mais saboroso. Limão, azeite, vinagre e manteiga também são boas opções para temperá-los.

A melhor forma de cozinhar

Para quem gosta de legumes cozidos, a melhor forma de prepará-los é no vapor, pois promove uma cocção perfeita e que não ocasiona na perda de nutrientes, além de deixá-los ainda mais bonitos e com cores vivas. Há quem goste, também, de comer os legumes crus, sendo assim o ideal é caprichar no tempero ou molho para acompanhar. Além disso, uma ótima forma de fazê-los é refogando em uma frigideira com alho, cebola, temperos diversos e manteiga ou azeite. O ponto ideal e de cozimento varia de cada vegetal, mas o correto é deixá-los al dente sem perder sua crocância e textura.

Vegetais assados e grelhados: praticidade e sabor

Uma ótima forma de valorizar o sabor dos vegetais e torná-los ainda mais gostosos é levando ao forno ou em uma grelha. No forno, basta cortá-los como quiser, despejar azeite por cima, sal e temperos. Ervas frescas, por exemplo, são muito recomendadas. Colocar fatias de alho e cebola em rodelas apura ainda mais os sabores, deixando tudo superperfumado e delicioso! Na grelha, entretanto, é preciso ficar atento para que não queimem, devido ao contato direto com o fogo.

TudoGostoso

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: