fbpx

Como descobrir o tamanho do seu anel: métodos, tabela e medidor de anel

Você sem dúvida sabe o tamanho de suas roupas de cor, mas saber o tamanho do seu anel é o que te dá mais dificuldade. Sem um medidor de anel, não é fácil saber o tamanho do seu anel ou de outra pessoa. Damos todas as nossas dicas para não errar na hora de comprar esta joia preciosa.

Para um noivado ou como um simples acessório de moda, é sempre útil saber o tamanho do seu anel. Para evitar a perda de tempo em cálculos tediosos, oferecemos métodos simples para uma visita tranquila ao joalheiro.

Como saber o tamanho do anel ou a numeração do aro de anel que eu uso?

Em primeiro lugar, se você quiser saber o tamanho do seu anel, é melhor saber exatamente o que é. Isso corresponde ao valor da circunferência do interior do seu anel, expresso em milímetros.

É também o valor do tamanho do seu dedo. Se você medir a circunferência do dedo com uma fita de papel, a distância obtida em milímetros indica sua altura.

Este sistema de medição é aplicado em vários países europeus. Além da França, você pode se presentear com um anel sem pestanejar na Rússia, Dinamarca, Suécia, Noruega ou Finlândia.

Tenha cuidado, este tipo de medição não funciona para tamanhos dos EUA ou Brasil, mas te mostramos alguns métodos que você pode usar para saber qual o tamanho do seu anel.

MÉTODO 1 – Diâmetro Interno

Com o auxilio de uma régua, meça a parte interna de um anel que seja do seu tamanho. 

tamanho-do-anel

No exemplo da imagem acima a medida deu 1,9 centímetros que é igual a 19,20 milímetros (mm). Depois de medir seu anel, veja na tabela abaixo, o número correspondente à medida do diâmetro anel em milímetros. Se por um acaso a medida do diâmetro interno do seu anel em milímetros não constar na tabela abaixo, use o próximo método para confirmar o tamanho correto e não restarem dúvidas.

tamanho-de-anel-mm-tabela

MÉTODO 2 – Diâmetro do dedo

O que é útil quando você quer saber o tamanho do seu anel sem ter um disponível, é que você sempre tem os dedos! Esse método acaba sendo o mais simples e econômico. Por outro lado, não é o mais discreto se você estiver planejando um noivado.

Então você precisa de um barbante, de preferência fino, uma caneta hidrográfica ou uma caneta e uma régua. Comece dobrando sua corda ao meio. Essa espessura dupla limitará a margem de erro. Em seguida, enrole o barbante em volta da terceira falange do dedo. O fio não deve ser muito apertado nem muito solto. Marque com uma caneta onde o barbante se encontra. Coloque o fio sobre uma régua e meça a distância entre a marca do lápis e a borda do fio.

A medida obtida corresponde portanto à circunferência do seu dedo, mas também ao tamanho do anel. Como no método anterior, se o tamanho do seu dedo estiver entre dois tamanhos, é aconselhável usar o tamanho maior.

  • Dê uma volta com o barbante ou linha, em seu dedo de forma que não fique apertado nem frouxo demais.
  • Marque a medida exata da circunferência de seu dedo.
  • Estenda o fio sobre uma régua e anote o comprimento marcado.
  • Procure na tabela abaixo, o número correspondente a esta medida.

tamanho-aneis-diametro-dedo

Vamos imaginar que no exemplo da imagem acima a medida deu 5,8 centímetros. Agora procure na tabela abaixo, o número correspondente a este tamanho. No exemplo o tamanho de anel seria o número 18.

tamanho-de-anel-cm

Repare que o METODO 1 a medida é em milímetros (mm) e no METODO 2  é em centímetros (cm).

MÉTODO 3 – Tirinha de papel em volta do dedo

Você vai precisar de de uma régua, caneta ou lápis, fita adesiva e uma tirinha de papel. Este método é bem simples, depois de medir utilize a tabela do método 2 para descobrir o tamanho de anel que você usa.

Use este modelo de tamanho de anel virtual

Um medidor de anéis, mesmo reproduzido em casa, continua sendo a ferramenta mais confiável para saber o tamanho do seu anel. Contanto que você imprima o tamanho do anel na escala de impressão correta, ou seja, tamanho A4, você terá a circunferência desejada.

Você pode baixar nosso modelo de medidor de anel abaixo. Quando você coloca seu anel, o objetivo é que o círculo seja visível, mas não o fundo. Em caso de dúvida, aumente o tamanho.

Agora que você sabe o seu tamanho, é hora de fazer uma pequena viagem na web ou na loja para adquirir este anel que te chamou a atenção.

tamanho-de-anel-virtual

Avatar
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!