fbpx

Como descobrir sua casa de Harry Potter [Teste oficial]

Bem-vindo à Hogwarts! A próxima etapa é a cerimônia de seleção, no salão principal. A cada início de ano letivo, na escola de magia e bruxaria, os novos alunos encaram o chapéu seletor. O artefato mágico revela a qual das quatro casas o estudante pertence: Grifinória (Gryffindor), Sonserina (Slytherin), Corvinal (Ravenclaw) ou Lufa-Lufa (Hufflepuff).

Os fãs da história, criada por J.K. Rowling, também podem vivenciar a cerimônia de seleção. O site oficial Wizarding World oferece a experiência: faça o teste e descubra a sua casa na escola de Harry Potter. Vale destacar que, primeiramente, é preciso fazer o seu cadastro no site para ter acesso à avaliação, disponível apenas em inglês.

Casas de Hogwarts e seus fundadores

Foto: Reprodução/Wizarding World / Tecnoblog

A história das casas de Hogwarts

No universo de fantasia de J. K. Rowling, Hogwarts foi fundada há mais de mil anos por quatro bruxos poderosos: Godric Gryffindor, Salazar Slytherin, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff. Os fundadores da escola de magia decidiram dividir o número de alunos entre as quatro casas, que foram intituladas com os seus sobrenomes.

Para fazer essa divisão, os jovens bruxos eram avaliados pelo chapéu seletor. O item mágico identificava as características de cada estudante e decidia em qual casa o seu desenvolvimento seria mais promissor.

Cerimônia de Seleção

Cerimônia de Seleção

Foto: Reprodução/Wizarding World – YouTube / Tecnoblog

Em síntese, Grifinória (Gryffindor) é o lar dos ousados e corajosos. Na Sonserina (Slytherin) moram os astutos e ambiciosos. Corvinal (Ravenclaw) é a morada dos que se destacam pela inteligência e priorizam o aprendizado. Em Lufa-Lufa (Hufflepuff) residem os mais leais e justos.

Descubra a sua casa na escola de Harry Potter

Após fazer o seu cadastro no site oficial, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site Wizarding World [wizardingworld.com];
  2. No menu superior da página inicial, clique em “Hogwarts Sorting”;
  3. Clique em “Start the Sorting Ceremony”;
  4. Leia a pergunta de cada etapa e clique nas setas, que aparecem nas laterais da imagem exibida, para escolher a resposta desejada;
  5. Quando decidir a sua resposta, clique em “Select”;
  6. Clique em “Continue” para o chapéu seletor revelar a sua casa.

Faça o teste: qual casa de Harry Potter é a sua?

Faça o teste: qual casa de Harry Potter é a sua?

Foto: Reprodução/Wizarding World / Tecnoblog

Outra opção, ainda mais divertida, para fazer o teste das casas de Hogwarts é por meio do aplicativo Harry Potter Fan Club, desenvolvido pela Wizarding World Digital. O app está disponível em inglês e para dispositivos móveis com sistema Android ou iOS.

O destaque do aplicativo fica por conta da tecnologia de Realidade Aumentada (RA): o chapéu seletor interage com o usuário e revela a sua morada na escola de magia. O passo a passo para fazer o teste é bem semelhante ao feito pelo site.

App Harry Potter Fan Club: teste o chapéu seletor

App Harry Potter Fan Club: teste o chapéu seletor

Foto: Reprodução/Wizarding World Digital / Tecnoblog

Com informações de: Wizarding World¹ e Wizarding World²

Como descobrir sua casa de Harry Potter [Teste oficial]

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais