fbpx

Como escolher a qualidade do streaming do Apple TV+

O Apple TV+ é o serviço de streaming da Apple, disponível em TVs, navegadores, iPhones, iPads e no aparelho Apple TV. Nos dispositivos móveis e no set-top box, é possível ajustar o consumo de dados do app, para mudar a qualidade da transmissão dos vídeos. Acompanhe em nosso passo a passo como escolher a qualidade do streaming do Apple TV+.

App da Apple TV no iPhone

Foto: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog / Tecnoblog

Como escolher a qualidade do streaming do Apple TV+

Tanto o app do Apple TV para iPhone e iPad quanto o set-top box dedicado para uso em TVs possuem ajustes de qualidade de streaming que permitem usar mais ou menos dados nos dispositivos, o que influencia na resolução dos vídeos. Por padrão, ambos não têm ajustes específicos, como definir uma resolução fixa.

O que o usuário pode fazer é determinar o consumo de dados, que irá influenciar a qualidade dos vídeos. Confira a seguir como fazer em cada dispositivo.

1. No iPhone e iPad

O app da Apple TV não permite escolher um ajuste específico de qualidade da Apple TV+, que vale também para compras no iTunes. No entanto, é possível especificar quanto de dados o dispositivo móvel é permitido baixar durante a transmissão de vídeos, o que afetará a qualidade.

Veja como fazer:

Configurações do app Apple TV no iPhone

Configurações do app Apple TV no iPhone

Foto: Reprodução/Apple / Tecnoblog

  1. Abra o app Ajustes e toque em “TV”;
  2. Em “Opções de Transmissão”, toque em “Wi-Fi”;
  3. Selecione entre “Alta Qualidade” (padrão) e “Economia de Dados”, que limita o streaming a 1 GB por hora;
  4. Caso você use o streaming via rede celular (Opção “Usar Dados Celulares” ligada), volte para a tela anterior, toque em “Celular” e repita a operação.

Com a opção “Economia de Dados” ativa, o iPhone ou iPad baixará menos dados durante o streaming, e como consequência, a resolução será menor.

2. No Apple TV

No set-top box Apple, há configurações específicas para o ajuste de qualidade da Apple TV+ e de filmes adquiridos no iTunes. Faça o seguinte:

  1. Na tela principal do Apple TV, abra o app Ajustes;
  2. Selecione “Apps”, “Filmes e Programas de TV do iTunes”;
  3. Em “Resolução do vídeo”, selecione a resolução que deseja usar, entre “Boa” (limite de dados de 3 GB por hora), “Melhor” (6 GB/hora) ou “Melhor disponível”.

E pronto.

Com informações: Apple, MacRumors.

Como escolher a qualidade do streaming do Apple TV+

Veja também:

Huawei e Xiaomi desafiam Tesla no mercado automotivo

Tecnoblog

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais