fbpx

como fazer a produção durar mais em dias quentes

Maquiagem no calor: como fazer a produção durar mais em dias quentes

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Ainda estamos no início da primavera, mas já dá para sentir os dias quentes se aproximando. E o nosso país, ainda por cima, está enfrentando uma onda de calor histórica. Isso não significa que você precisa deixar de lado a maquiagem no calor, sabia? Pelo contrário…

Ninguém gosta daquela sensação de pele pegajosa e make derretendo, no entanto, existem alguns truques fáceis para evitar que isso aconteça. As maquiadoras Patrícia Rosa e Renata Almeida revelam quais são. Saiba mais e coloque em prática hoje mesmo!

Dicas para aumentar a duração da maquiagem no calor

Invista na pré-maquiagem

A preparação da pele é uma etapa muito importante, que não deve ser deixada de lado. Limpeza, tonificação e hidratação são essenciais para manter o frescor nos dias quentes, além de ajudarem a fixar melhor a maquiagem. 

O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, Patrícia Rosa recomenda o uso de água termal: “É um spray rico em minerais que, se borrifado após a limpeza da pele, ajuda na durabilidade do look”. Um hidratante oil-free com textura suave também pode auxiliar bastante.

Menos é sempre mais

Com o calor intenso, o suor marca presença fortemente. Por isso, quanto menos maquiagem você utilizar, melhor. Opte por produtinhos curingas como protetor solar com cor,que adiciona uma leve cobertura à pele, ou até mesmo um BB Cream, disfarçando as imperfeições e trazendo o fator de proteção como extra.

Primer, te quero!

Esse é um cosmético que às vezes parece meio sem utilidade, mas é extremamente importante na maquiagem no calor. Segundo Patrícia, “além de conseguir segurar a base e o corretivo por mais tempo, ele é capaz de disfarçar aqueles poros indesejados que teimam em sobressair”.

Se você ainda não é adepta ao produto, aposte nesta dica: “Nos dias com muito sol e calor, é melhor escolher primers com efeito matificante, que disfarçam o brilho excessivo da pele”. Ainda é possível improvisar uma versão natural e refrescar a cútis com gelo!

Escolha itens de longa duração

Lápis e rímel resistentes à água são ótimas opções para os dias quentes. Além disso, batons matte e sombras em pó também são bem-vindos. “A pele se torna mais oleosa no calor, por isso, sempre recomendo o uso de maquiagens que tenham uma duração mais potente, como produtos à prova d’água”, explica Renata Almeida.

Na nécessaire

Nos dias de calor, tenha sempre na nécessaire de makes uma boa água termal e um pó translúcido para absorver a oleosidade. Se refrescar é uma alternativa que ninguém deve abrir mão durante as altas temperaturas, enquanto o retoque dos produtos se faz indispensável ao longo do dia.

Agora ficou bem mais fácil fazer as escolhas certas, não é mesmo? Se jogue nessas dicas e tenha uma maquiagem no calor impecável!

Consultoria: Renata Almeida, proprietária e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem | Patricia Rosa, maquiadora oficial da Gads Brasil | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção

Alto Astral

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!