fbpx

Como foi a goleada do Grêmio contra o Sport pelo Brasileirão Sub-20

No último sábado (18), o Grêmio voltou a campo pelo Brasileirão Sub-20 com o objetivo de retornar ao G8 da competição, o que de fato aconteceu. Em uma tarde inspirada, o Tricolor venceu o Sport por 7 a 2, em casa, com gols de Ronald (3x), Rubens, Léo Fenga, Gustavo Marins e Weverson (contra), em duelo válido pela 16ª rodada.

Com o resultado, o Grêmio voltou a zona de classificação da disputa. Agora, com 26 pontos somados, o time dirigido por Guilherme Bossle ocupa, momentaneamente, a 6ª colocação da competição. Isso porque na tarde desta segunda-feira (20), o Botafogo, 8º colocado, encara o São Paulo (3º), às 16h15, e uma vitória do clube carioca mudará o posicionamento de algumas equipes na tabela, inclusive do Grêmio.

YouTube #Shorts

Na sexta-feira (24), o Grêmio encara o Athlético-PR, às 15h15, no CAT do Caju – Centro Administrativo e de Treinamentos Alfredo Gottardi, pela 17ª rodada. Se vencer o Furacão, o Imortal estará ainda mais próximo de uma vaga segunda fase do Brasileirão Sub-20.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e Sport pelo Brasileirão Sub-20

Primeiro tempo de Grêmio e Sport pelo Brasileirão Sub-20

Como em muitas partidas até aqui, o Tricolor iniciou o confronto com as linhas de marcação avançadas com o objetivo de encurralar o Leão da Ilha no seu campo de defesa. A partir dessa postura, a equipe conseguiu reter a bola para criar e, com muita inteligência, abrir o placar.

Logo aos três minutos de jogo, o meia Robert ficou com a sobra próximo a grande área após erro na saída de bola do Sport e, sem pensar muito, abriu para Rubens no lado direito, ele bateu cruzado e estufou as redes.

Aos dez minutos foi a vez de Rubens ser o ‘garçom da rodada’. Em escanteio cobrado pelo próprio meia-atacante, o volante Ronald surgiu na primeira trave e desviou para marcar o segundo do Grêmio.

O terceiro gol Tricolor foi praticamente um replay do segundo. Em mais uma cobrança de escanteio de Rubens, Kevin só escorou e Ronald só teve o trabalho de empurrar para rede. Não perca a conta. 3 a 0 para o Tricolor.

E o Imortal seguiu atacando de forma intensa, tanto que anotou o quarto ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, em mais um tiro de canto do Tricolor, o atacante Weverson desviou contra o próprio patrimônio e ampliou ainda mais a goleada.

Antes do árbitro Francisco Soares Dias decretar o fim da primeira etapa, o Sport diminuiu. Depois de cruzamento vindo do lado esquerdo, o atacante Ítalo atacou o espaço deixado na segunda trave e testou bonito para marcar o primeiro do gol do Leão da Ilha.

Fim da primeira etapa em Eldorado: Grêmio 4×1 Sport.

Segundo tempo de Grêmio e Sport pelo Brasileirão Sub-20

Com o mesmo ímpeto adotado no primeiro tempo, o Grêmio iniciou a a etapa complementar com tudo e, no primeiro minuto, fez o quinto. Rubens cruzou, Gustavo Martins subiu e escorou para o capitão Gustavo Marins concluir a jogada e testar para o fundo do gol.

Por outro lado, o Sport levou perigo aos 17 minutos e diminuiu o prejuízo. Em jogada individual, o meio-campista Marcelo avançou, fintou a marcação e chutou cruzado, rasteiro, para superar o arqueiro gremista Thiago Beltrame.

Entretanto, o sexto gol do Tricolor veio na sequência. Aos 26 minutos, o zagueiro Léo Oliveira, que atuou como lateral-direito na partida, recebeu de Zinho e cruzou, a bola passou por todo mundo e chegou até Léo Fenga, que fechou na segunda trave. Ele só teve o trabalho de completar e colocar mais um gol gremista no placar do CT Hélio Dourado.

Após algumas boas investidas por parte do rubro-negro pernambucano, o Tricolor voltou a marcar aos 40 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio de Gabriel Silva, Léo Fenga ajeitou bonito para Ronald completar e marcar seu terceiro gol nesta incrível goleada do Imortal.

Fim de papo no CT Hélio Dourado: Que vitória do Tricolor. Grêmio 7×2 Sport.

 Cartões de Grêmio e Sport pelo Gauchão Sub-20

 Cartões amarelos

Grêmio: Gustavo Marins e Ronald

Sport: Ronald e Victor Gabriel

Escalações:

Grêmio: Thiago Beltrame; Léo Oliveira, Gustavo Martins, Gustavo Marins (C) e Cuiabano (Vidmar); Ronald, Velasco (Hiago) e Robert (Gabriel Silva); Rubens (Rubens), Zinho (Rivas) e Kevin (Matheus Machado). Técnico: Guilherme Bossle.

Sport: Lucas Bragança; Diego (Cicero), Matheus Miranda, Renzo (Pabulo) e Victor Gabriel (Paulo Cesar); Marcelo (Pabulo), Ronald (Caique) e Charles (Adrian); Ítalo, Flávio e Weverson. Técnico: Ricardo Severo

Gols do jogo:

Grêmio: Ronald (3x), Rubens, Léo Fenga, Gustavo Marins e Weverson (contra)

Sport: Ítalo e Marcelo

Arbitragem

Árbitro: Francisco Soares Dias | BAS | – RS

Assistente 1: Conrado Bittencourt Berger | BAS | – RS

Assistente 2: Fabulo Oliveira Diniz | BAS | – RS

Quarto Árbitro: Marcello Ignácio Domingues Neto | BAS | – RS

Analista de Campo: Júlio Cesar Espinoza de Freitas | CBF | – RS

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais